LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Festival 11/11: AliExpress terá maior percentual de desconto da história e recorde de vendedores

09 de novembro de 2021 18

Na manhã desta terça-feira (9), o AliExpress realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre as suas iniciativas para o chamado 11/11, considerado um dos principais festivais de compras do mundo. As promoções dentro do serviço começarão a partir das 5h da manhã do dia 11 de novembro.

A plataforma de comércio eletrônico do grupo Alibaba comunicou que terá um recorde de vendedores para este ano. Serão 900 mil fabricantes e distribuidores ao redor do mundo, com uma mobilização de 80 voos fretados para entregas de itens, dos quais cinco serão somente para o Brasil.

Além disso, os descontos oferecidos pela plataforma chegarão a 80% em itens de marcas famosas, tais quais os dispositivos da Xiaomi. Diferente da Black Friday, o festival 11/11 da AliExpress buscará misturar as ações promocionais com transmissões ao vivo e ações de entretenimento.

Para esta edição do evento, o e-commerce já tem feito ações com influenciadores em campanhas do TikTok. Entre os nomes, estão PKllip, Tirulipa, Camila Loures, Gabi Martins e Juliana Puzzuoli.

Destaques no Brasil

Apesar de ser a 13ª edição do festival, esta será a primeira em que o AliExpress possui vendedores brasileiros presentes no seu marketplace. O Brasil é o único país com parceiros locais que podem participar da iniciativa.

De acordo com a empresa, os comerciantes poderão aproveitar alguns benefícios, os quais consistem em oferecer os produtos com frete grátis e ter acesso a taxas de 5% a 8%, consideradas inferiores à média do mercado.

“A realização do festival 11.11, no Brasil, em 2021, deve contribuir para a maior digitalização do varejo nacional e para melhorar a competitividade do e-commerce e a experiência de compra dos brasileiros, que se tornaram mais digitais e exigentes no último ano.”


Yan Di

Country-manager do AliExpress no Brasil

Já nas compras internacionais, o prazo de entrega para itens selecionados poderá ser de, no máximo, sete dias, devido ao esforço especial de logística que a companhia fará durante o período.

O AliExpress utilizará desde depósitos automatizados operados por robôs no exterior, até os 80 voos fretados para distribuir as encomendas pelo mundo.

Presença no mercado brasileiro

Há mais de 12 anos presente no Brasil, a plataforma considerada um dos pilares do grupo Alibaba compartilhou mais sobre suas operações no mercado nacional. De acordo com um levantamento do App Annie, o número de usuários ativos por dia é maior que Magazine Luiza e Americanas.

O AliExpress ainda afirmou que foi o primeiro marketplace de compras internacionais que abraçou o PIX, além de contar com equipe de atendimento ao cliente em português. Para completar, as devoluções podem ser feitas a parceiros locais, para ter reembolso mais rápido – o destino posterior dos produtos devolvidos ficará a cargo desses parceiros, segundo Yan Di, em resposta a um questionamento do TudoCelular.

E aí, quais são as suas expectativas para as promoções do dia 11 de novembro? Comente conosco!


18

Comentários

Festival 11/11: AliExpress terá maior percentual de desconto da história e recorde de vendedores
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas