Lançamentos 24 Nov
Um dos principais marketplaces para importação dos mais diversos produtos, o AliExpress tem investido fortemente no mercado brasileiro nos últimos meses. Além dos recursos de pagamento parcelado e de devolução de mercadorias, pensado para auxiliar consumidores durante a pandemia, a varejista chinesa também passou a enviar aviões de cargas semanalmente para reduzir o tempo de entrega.
Pois justamente tendo como base os voos semanais, o AliExpress acaba de anunciar uma parceria, inédita no mundo, com a plataforma de e-commerce brasileira Nuvemshop para auxiliar empreendedores que pretendem abrir suas próprias lojas virtuais. As duas companhia acabam de lançar o aplicativo Dropi, pela qual fornecerão serviço combinado aos lojistas.
Qualquer empreendedor que queira começar sua própria loja virtual pode construir o seu negócio ao criá-lo por meio da Nuvemshop, conectando em seguida ao AliExpress por meio do Dropi. Dessa maneira, o lojista não precisará investir em estoque, já que terá acesso aos produtos do marketplace chinês, enviados ao país em remessas semanais.
Segundo as duas empresas, o dropshipping, processo do fornecimento de estoque via AliExpress, vai facilitar a vida dos lojistas, que contarão ainda com benefícios como primeiro mês gratuito no Nuvemshop, primeiros 30 pedidos gratuitos no Dropi e realização do pagamento dos produtos apenas quando o comprador finalizar o pedido, aliviando os problemas durante a fase inicial do negócio.
Ainda de acordo com o comunicado, o método também traz benefícios aos consumidores, que contarão com maior variedade de itens, consequente aumento da competitividade de preços, além das compras internacionais com entrega máxima de 10 dias, prazo esse proporcionado pelos voos semanais do AliExpress.
Caso você seja um pequeno ou médio lojista, ou ainda queira entrar no negócio das vendas online, é possível criar sua loja na Nuvemshop a partir deste link. Em seguida, basta realizar seu cadastro no site oficial do Dropi para poder ter acesso aos estoques e produtos do AliExpress.
Comentários