LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung registra patente de celular com tela expansível e dobrável

17 de dezembro de 2021 0

A Samsung registrou mais uma patente curiosa no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), sendo que essa é a terceira a trazer um smartphone com display expansível.

Segundo o pessoal do 91Mobiles, desta vez a marca sul-coreana quer unir dois conceitos em um único aparelho. Isso porque temos um smartphone com display que se expande para a lateral e, ao mesmo tempo, se dobra.

A tela rolável do aparelho se expande para dentro ou para fora do corpo, sempre que necessário e provavelmente deve depender de um gesto para que isso aconteça de forma manual.

Confira nas imagens abaixo:

Além de ficar do tamanho de um tabet, algo que é ótimo para consumo de mídia e até mesmo para quem trabalha, o smartphone tem um plus: ele pode ser dobrado ao meio.

O telefone se dobra ao meio, mesmo quando a tela rolável não está para fora ou quando ele está totalmente expandido. Isso facilita o transporte e permite que ele caiba facilmente no bolso.

Para fazer essa dobra e expansão, a Samsung cita na documentação uma série de peças que serão usadas para um mecanismo interno que permite executar as operações.

Por enquanto, é preciso dizer que estamos falando de apenas um conceito e que, por enquanto, a Samsung não tem previsão para lançamento do aparelho da patente.

Outro detalhe importante é que a sul-coreana é conhecida por registar diversas ideias, mas a grande maioria acaba no fundo de alguma gaveta no escritório de Seul.


0

Comentários

Samsung registra patente de celular com tela expansível e dobrável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista