LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chefe da Xbox diz que a venda de jogos ainda é maior que o número de assinantes do Game Pass

13 de janeiro de 2022 2

O Xbox Game Pass certamente foi uma revolução na indústria dos games, com muitos jogadores elogiando a postura da Microsoft em lançar uma plataforma por assinatura que ofereça um amplo catálogo de jogos, incluindo lançamentos, por um valor mais acessível.

Embora alguns relatórios apontem que o crescimento do serviço não está sendo como o esperado pela empresa, é inegável que a popularidade do Game Pass impulsionou as vendas dos novos Xbox Series. Apesar da ideia ser muito apreciada pelos jogadores, muitas desenvolvedoras são contra colocar seus lançamentos na plataforma, já que isso resultaria em uma perda de lucros quando comparado à venda do jogo com preço cheio.

Em uma recente entrevista, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, revelou que o Game Pass não visa substituir as vendas dos jogos e que os números de vendas dos jogos Xbox ainda são superiores ao número de assinantes do Game Pass.

O Xbox Game Pass ainda é incerto para muitos gigantes da indústria dos games. Enquanto muitos acreditam que o serviço por assinaturas, aliado ao streaming de jogos, será o futuro desse ramo, substituindo os jogos por console e PC como conhecemos atualmente.

Enquanto isso, muitos jogadores ainda preferem fazer as coisas de modo tradicional e isso se reflete nos números de vendas de consoles. Algumas desenvolvedoras acreditam que para que o lançamento no Game Pass seja viável, a plataforma precisaria contar com um volume exorbitante de assinantes e, ao que parece, isso ainda está longe de acontecer.


Em uma recente entrevista com o The New York Times, Phil Spencer indicou que existe muito espaço no mercado, tanto para o Game Pass quanto para as vendas tradicionais de jogos.

O mercado de vendas continua sendo bem forte e crescendo. Então estamos nos certificando de dar ao nosso consumidor a escolha entre compra e assinatura. Eu dira que a diferença do Game Pass para a Netflix é que você pode comprar todos os jogos que estão disponíveis no catálogo por assinatura, o que é um pouco diferente de uma plataforma de música ou filmes.

A declaração de Spencer certamente faz sentido, ainda mais considerando que muitos jogos no catálogo do Game Pass são rotativos e saem da plataforma depois de um período. Sendo assim, a plataforma acaba servindo como uma vitrine para muitos jogos, onde os assinantes podem acabar optando por comprá-lo para garanti-lo em sua coleção caso ele saia do serviço ou deixe de assinar.

Embora o executivo esteja disposto a mostrar que o mercado é grande para todos, a entrevista dele pode ser um pouco perigosa, já que muitos investidores podem entender que o serviço não está avançando tanto quanto deveria.

Você acha que o Game Pass irá substituir as vendas tradicionais de jogos?

Veja também


2

Comentários

Chefe da Xbox diz que a venda de jogos ainda é maior que o número de assinantes do Game Pass
  • Eu assino o gamepass desde o seu lançamento, e vou continuar assinando, uma empresa para ver a cor do meu dinheiro em jogos hj, tem que se esforçar demaaaaaaaaaaais mesmo, pq já fui muito troxa de sair comprando jogo em lançamento, agora se está no gamepass eu jogo tranquilamente, se não está nem hype eu crio mais.
    Meu dinheiro não é mato não pra jogar 300/350 em jogo de não vale nem metade disso.

      • %u274C O desenvolvedor não sabe se vai lucrar o suficiente para pagar o jogo. E bota o preço lá em cima.
        %u274C O jogador não sabe se vai gostar do jogo. Espera até ficar barato.

        %uD83D%uDD30 Com GamePass:

        %u2705 O desenvolvedor já tem acesso a 20 milhões de potenciais jogadores. Lucro garantido.
        %u2705 O jogador paga o 'valor de um jogo em promoção' todo mês. 300 jogos garantidos.

        Futuro dos videogames é isso aí! %uD83C%uDFAE

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista