LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro cresce nas operações para celular das principais capitais do Brasil e Vivo fica logo atrás

01 de fevereiro de 2022 3

O ranking de participação no mercado móvel de telecomunicações das dez capitais mais populosas do Brasil variou significativamente entre novembro de 2020 e novembro de 2021. O destaque fica para a Claro, que segundo o Teleco é líder em quatro cidades, ganhou mercado em todas elas e assumiu a liderança em Recife.

Na capital pernambucana, a Claro superou a Oi – que apresenta a melhor internet para jogos – talvez pelo seu desempenho de destaque na conexão móvel. A operadora também é líder no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e na capital do país, Brasília.

A Vivo domina três capitais (São Paulo, Belo Horizonte e Manaus), a Oi lidera duas cidades nordestinas (Salvador e Fortaleza) e a TIM se posiciona como a principal provedora apenas em Curitiba, como pontua relatório do site Minha Operadora.

Gráfico: Teleco
Crescimento da Claro

Embora a Vivo tenha mantido a liderança em São Paulo com 36,8% de participação no mercado, perdeu espaço para a Claro, que registrou 30,6% na segunda posição. A cidade paulista possuía 25,3 milhões de celulares ativos em novembro de 2021, sendo que 73,6% eram pós-pagos.

Na capital carioca, que possuía 9,7 milhões de celulares com 60,4% enquadrados na categoria pós-pago, a Claro foi a única operadora a ganhar participação no mercado ao longo de 2021.

Em Brasília, a Claro aumentou em 46,9% seu mercado de celular, enquanto Vivo, TIM e Oi perderam participação em 2021. Brasília tinha 4,4 milhões de celulares em novembro do ano passado, sendo que 59,4% eram pós-pagos.

O crescimento também foi significativo no Recife, onde a Claro ultrapassou a Oi (35%) e assumiu a liderança (37%). A capital pernambucana tinha 3,1 milhões de celulares, e desses 42,3% eram pós-pagos.

Qual é a empresa de telecom mais popular na capital do estado onde você mora? Conte as experiências com sua operadora atual nos comentários!


3

Comentários

Claro cresce nas operações para celular das principais capitais do Brasil e Vivo fica logo atrás
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista