
Economia e mercado 01 Fev
02 de fevereiro de 2022 0
Em fevereiro de 2020 vimos a disputa da Qualcomm com a Apple envolvendo licenças para uso de modems 5G terminar por meio de um acordo, mas agora este conflito foi reaberto nos tribunais dos EUA, segundo um relato da Reuters, que afirma que a Qualcomm não está feliz com o resultado alcançado há 2 anos.
Segundo a Reuters, a Qualcomm está descontente com o acordo firmado em 2020, pois ela seguiu com uma apelação a respeito de uma das suas patentes contestadas pela Apple, que não quis pagar por uma licença de uso de uma tecnologia presente nos modems da Qualcomm.
Na época, a empresa de Cupertino considerou a cobrança abusiva, pois ela já estava adquirindo os modems 5G da Qualcomm para seus processadores. Isto resultou numa pausa de fornecimento de modems para os iPhone XS e XR.
O acordo extrajudicial chegou apenas um dia depois do início do processo, especula-se que a Apple optou por este caminho após a Intel sair do mercado de modems 5G, deixando a fabricante dos iPhones sem escolha neste caso.
Entretanto, o conflito está longe de terminar:
A fabricante de chips Qualcomm teve outra chance na terça-feira de mostrar que uma de suas patentes de chips de smartphone contestadas pela Apple é válida, estabelecendo outra rodada de argumentos perante um importante tribunal de patentes dos EUA.
O caso agora seguirá para o Conselho de Julgamento e Apelação de Patentes dos Estados Unidos para reavaliar o caso, pois acredita-se que parte da patente da Qualcomm era, de fato, válida, o que pode mudar o rumo deste caso com a retomada do processo, algo que certamente a Apple não deseja, embora fontes já apontem que o chip A17 Bionic do iPhone 15 terá modem 5G próprio.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários