
Economia e mercado 18 Jan
07 de fevereiro de 2022 65
O Brasil ocupou o 5° lugar no ranking global de acessos a produtos digitais piratas realizado pela empresa de cibersegurança Akamai. O estudo analisou as formas de consumo, como os usuários chegam até os conteúdos e o volume de pirataria em 15 países.
De acordo com o relatório do levantamento, feito em parceira com a companhia antipirataria MUSO, o Brasil atingiu o marco de 4,5 bilhões de streams e downloads não licenciados no período de janeiro a setembro de 2021.
Economia e mercado 18 Jan
Segurança 31 Dez
Segundo os organizadores do estudo, os dados são medidos por visitas a páginas da web que oferecem acesso a filmes e programas de televisão, através de um navegador ou um aplicativo móvel, além de downloads por torrent.
Os Estados Unidos lideram o ranking e são seguidos pela Rússia, Índia, China e Brasil, respectivamente. A pesquisa registrou um aumento geral de 16% no consumo de conteúdos não legítimos nos primeiros 9 meses do ano passado. Os produtos digitais mais pirateados foram:
“Por conta da perda monetária, os que mais sofrem com a pirataria são aqueles que trabalham para criar os vídeos, filmes, livros e softwares que todos nós consumimos e desfrutamos”, afirma o gerente de marketing de Indústrias da Akamai na América Latina, Helder Ferrão.
O relatório ainda cita quais foram as séries e os filmes mais pirateados ao redor do mundo no período analisado. O Disney Plus se destacou com “Loki”, “Falcão e o Soldado Invernal” e “WandaVision”. Títulos como “Rick and Morty” e “The Walking Dead” também aparecem no Top 10.
Já os longas “Godzilla vs. Kong”, “Liga da Justiça: Zack Snyder's Cut” e “Viúva Negra” foram, respectivamente, o Top 3 dos filmes mais pirateados entre janeiro e setembro de 2021, de acordo com o levantamento da Akamai.
Você costuma consumir pirataria na internet? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários