LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Consumo de pirataria digital no Brasil é um dos mais altos no mundo, aponta relatório

07 de fevereiro de 2022 65

O Brasil ocupou o 5° lugar no ranking global de acessos a produtos digitais piratas realizado pela empresa de cibersegurança Akamai. O estudo analisou as formas de consumo, como os usuários chegam até os conteúdos e o volume de pirataria em 15 países.

De acordo com o relatório do levantamento, feito em parceira com a companhia antipirataria MUSO, o Brasil atingiu o marco de 4,5 bilhões de streams e downloads não licenciados no período de janeiro a setembro de 2021.

Segundo os organizadores do estudo, os dados são medidos por visitas a páginas da web que oferecem acesso a filmes e programas de televisão, através de um navegador ou um aplicativo móvel, além de downloads por torrent.

Os Estados Unidos lideram o ranking e são seguidos pela Rússia, Índia, China e Brasil, respectivamente. A pesquisa registrou um aumento geral de 16% no consumo de conteúdos não legítimos nos primeiros 9 meses do ano passado. Os produtos digitais mais pirateados foram:

  • Televisão (64 bilhões de visitas totais);
  • Editoração (30 bilhões);
  • Cinema (14,5 bilhões);
  • Música (10,8 bilhões);
  • Software, incluindo jogos e softwares para PC (8,9 bilhões).

“Por conta da perda monetária, os que mais sofrem com a pirataria são aqueles que trabalham para criar os vídeos, filmes, livros e softwares que todos nós consumimos e desfrutamos”, afirma o gerente de marketing de Indústrias da Akamai na América Latina, Helder Ferrão.

Os mais pirateados

O relatório ainda cita quais foram as séries e os filmes mais pirateados ao redor do mundo no período analisado. O Disney Plus se destacou com “Loki”, “Falcão e o Soldado Invernal” e “WandaVision”. Títulos como “Rick and Morty” e “The Walking Dead” também aparecem no Top 10.

Já os longas “Godzilla vs. Kong”, “Liga da Justiça: Zack Snyder's Cut” e “Viúva Negra” foram, respectivamente, o Top 3 dos filmes mais pirateados entre janeiro e setembro de 2021, de acordo com o levantamento da Akamai.

Você costuma consumir pirataria na internet? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


65

Comentários

Consumo de pirataria digital no Brasil é um dos mais altos no mundo, aponta relatório
  • Enquanto cobrarem esse absurdo por informação, encontraremos um jeito alternativo de busca-las. Todo mundo queria ter tudo regularizado, ninguém opta pela pirataria por que prefere assim. Não dá pra culpar o cara quando vc cobra uma porcentagem tão grande de nosso salário por informação. Trouxa é quem paga esse absurdo, além de compactuar com esse roubo ainda larga uma fortuna na mão de FDP .

      • Nãos sabiá que filme era informação, pensei que era diversão

          • "Trouxa" ou "etico"? É por causa de pessoas que pensam como vc, o famigerado jeitinho brasileiro de sempre se dar bem é que esse pais sempre vai ter corrupção. Corrupção esta enraizada que nem erva daninha nesse pais. Pobre faz e rico faz. Pais sem lei. Parabéns... Os "otários" que pagam seus impostos e sao cumpridores da lei agradecem...

              • Já viu quantos benefícios o governo dá em diversas situações? Meu irmão nasceu a 4 meses e tinha intolerância a proteína do leite, e o leite certo para ele custava mais de 100 reais e o leite só durava no máximo 3 dias, pensar mais de 1000 reais por mês em leite? O governo que ajudou e dá a cada mês umas 8 latas o que já ajuda bastante, isso é por causa dos impostos. Concordo que é muito imposto mas para certas coisas e pessoas ajuda muito

                • Porque*

                  • Pirataria no Brasil é quase legítima defesa. Os preços juntos com os impostos cobrados aqui é surreal. Já perdi as contas de quantas vezes busquei um jogo original para comprar e acabei desistindo por custar mais de 300 reais, fora de lógica, não vale o preço insano. Claro que tem muita gente safada que vai piratear mesmo com o preço baixo, mas aí é questão do estado em conjunto com as empresas terem uma melhor fiscalização.

                      • Sinceramente? Todos tem que se lascar, não é questão de impostos ou não, se o produto vale o valor ou nao, a lógica é só uma: se eu tenho um produto que não é de necessidade básica, eu posso cobrar o preço que eu quiser e quem quiser e puder que pague. Pirateiro tem que se fuder.

                          • O pessoal gosta de falar de política aqui né

                              • Lambe mais bola de político safado.
                                Enquanto tu manda pirateiro se fuder os políticos limpam o cu com o imposto que você paga. Ou não paga?

                                  • É por causa desse pensamento de retardado que os políticos fazem o que querem com o povo brasileiro. Não existe essa de item básico, o brasileiro tem direito de ter o que quiser sem ter o estado lá enfiando o dedo no rabo dele. Esse pensamento elitista de "quem quiser que pague" é o que faz o Brasil ser este país subdesenvolvido.

                                      • Aff SEMPRE tem um macaquito brasileiro moralista pra vir falar merda. Vai tomar no seu cu cara, eu tenho grana e pirateio coisas que o preço simplesmente não vale o que cobram, tipo TV a cabo. Quer pagar? Foda-se, vai ser arrombado por empresas que não cobram o justo e não vai ficar fiscalizando carteira alheia. Vai se foder.

                                        • já usei PS2 Desbloqueado, GTA Pirateado por 10 conto, celular da samsung pirateado, IPTV pirateado e até o youtube que eu uso é pirata, não é pq eu sou pobre é por que não sou burro de pagar caro em algo que eu sei que vale muitíssimo menos, vale lembrar que a carga tributária é tão mínuscula que 99% da população só usa coisas originais, se fude aki até as roupa é pirateada, esses dias comprei um 12 molas de 1000 conto por 100 reais, viva a pirataria kkkkkkkkk

                                            • Eu baixei o Sonic Mania Plus de graça e to rodando lisinho no Exagear, tô zerando ele e ta izi izi.

                                                • Ainda bem que iptv nao e pirstaria nao tou baixando nada

                                                    • Poderia ter carros piratas %uD83D%uDE0F%uD83D%uDC4C

                                                      • Um absurdo, aqui quase não há impostos nos produtos, ehhhh povo brasileiro, não seguem os exemplos de nossos políticos que trabalham duro e só consomem produtos legítimos e originais, quase não há carga tributária em nada, e o pouco de imposto que pagamos voltam totalmente em bons serviços a população, é culpa do povo mesmo que não sabem valorizar essa classe maravilhosa que são os políticos, lamentável essa situação, eu mesmo adoro comprar tuuuuuudo original, pq pago muito barato e a qualidade é bem melhor, esses dias fui ao mercado e pasmem, uma comprinha de 100 reais, paguei apenas 34 reais de impostos, achei muito pouco, afinal desfruto de maravilhosos serviços públicos, e vivo em um país seguro e com igualdade social, irei parar por aqui pois fico muito emocionado e não há palavras para deslumbrar minha gratidão pelos serviços prestados por nossos políticos maravilhosos e gratidão por pagar tão pouco imposto...

                                                        • Por favor alguém bane o cottage , o cara é um doente !

                                                          • Não apoio a pirataria, mas infelizmente não tem como não usar algo pirata por pelo menos 1x na vida(eu mesmo uso alguns softwares não oficiais no PC por causa dos altos preços, como o IDM)

                                                            TV a cabo por exemplo tem preços salgados demais para o que oferece(canais com filmes repetidos e cheios de comerciais, planos mais básicos só contam com canais abertos, poucos infantis e vários religiosos, até mais do que na TV aberta e etc)...

                                                              • Uma SKY com a programação completa (todos os canais) nao poderia custar nos dias de hoje mais de R$ 29,90

                                                                  • Se os preços fosses justos não existiria pirataria.

                                                                      • Pois é, se um plano intermediário de TV a cabo(aqueles que já contam com alguns canais de esporte, notícias, filmes e variedades) fosse uns 50 reais e um top no máximo 80 várias pessoas não usariam aquelas IPTV piratas por exemplo, mas por esses preços não dá...

                                                                        • Crime é crime independente de quem o cometa ,mas temos um país onde a carga tributária é enorme, são trilhões arrecadados e bilhões desviados, são bilhões gastos em privilégios de políticos que pouco ou nada retornam como benefícios pra os mais necessitados e assalariados , o salário mínimo é uma piada de mal gosto e a média salarial é baixa.Brasil lei de Gerson a enésima potência.

                                                                          • Basicamente o BRIC são os maiores pirateiros do mundo, não é espanto. Porém o rei dela, Barba Negra, o maior pirata navegando pelas águas da www é justamente o "democrático, desenvolvido e justo" EUA kkkkkk

                                                                              • O problema e uma população marjoritaria pobre, só que os preços são para ricos..
                                                                                E insano o custo de um medicamento nesse país.
                                                                                Um carro popular (E assim que chamam carro pelado, só com o kit dignidade),e carrisimo, aonde um VW Gol custa o mesmo que um Chevy Camaro nós Eua? Aqui e lógico..
                                                                                Estamos em um país que foi feito para quem e rico, até passagem de ônibus vai virar serviço Premium.
                                                                                Tudo e Premium para uma minoria que nem disso se alimenta..

                                                                                  • Infelizmente os valores que cobram no Brasil é MT alto pelo que recebemos, no final acabamos "dependendo" da pirataria

                                                                                      • Se eu pago a internet, tenho direito a tudo o que tá dentro dela kkkkkkkkkk

                                                                                          • TAMBEM COM O PRESIDENTE QUADRILEHRIO E RACHADINHA KKKK

                                                                                            DESVIOU DINHEIRO DAS VACINAS E DEIXOU O POVO MORRER

                                                                                            FORA BOZONARO

                                                                                            • se você usar todos os serviços de streaming, vai o salario todo, tem jogo para videogame que é 40% do salario e videogame que é 5 salários mínimos, quer que a gente pare de piratear como?

                                                                                              • This is Brazil!

                                                                                                  • Surpreso , considerando que nos EUAmparece ser crime federal e eles conseguem te achar se vc for amador no assunto.

                                                                                                      • Quem falar que nunca piratear alguma coisa ou comprou um produto pirata é no mínimo mentiroso

                                                                                                        • o tamanho da Pirataria no Brasil é proporcional aos valores cobrados perlos serviços...

                                                                                                          • Com o valor cobrado pelos serviços com certeza a pirataria domina

                                                                                                              • Eu sou um só baixo conteúdo pirata!

                                                                                                                • Lógico que e roubo aqui em preço e um absurdo mais caro do mundo

                                                                                                                    • Pirataria não gera necessariamente prejuízo. São pessoas que não estão dispostas a pagar por aquilo ou por achar que não vale ou por não ter como pagar. Se inibe o acesso o resultado será o mesmo. Não vai ter o dinheiro desse público, logo não se perde o que não ganha ou não iria ganhar.

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                      Windows

                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho