
Economia e mercado 01 Jul
10 de fevereiro de 2022 0
Nesta quinta-feira (10), a Jeep apresentou a primeira reestilização profunda do SUV compacto Renegade, o carro mais vendido da marca em 2021. Outro destaque da linha é o novo motor T270 1.3 GSE turbo, que também equipa o Compass e a Fiat Toro.
A montadora retirou as opções de motorização 1.8 flex e a 2.0 turbodiesel e o Renegade passa a ser oferecido unicamente com o novo 1.3 turboflex, que rende até 185 cv e 27,5 mkgf quando abastecido com etanol.
O Jeep Renegade 2022 vai ser vendido em quatro versões, duas com tração dianteira (Sport e Longitude) e outras duas 4x4 (Série S e Trailhawk) com bloqueio de diferencial. Além disso, as versões 4x2 contam com novo controle de tração, o TC+.
O câmbio é um automático de seis marchas nas versões com tração dianteira e de nove velocidades nas configurações 4x4. A marca promete um 0 a 100 km/h em 8 segundos para os 4x2, além de um melhor desempenho no consumo de combustível.
Quanto à tecnologia, o Jeep Renegade 2022 conta com um quadro de instrumentos com tela customizável de 7 polegadas. Nela, é possível ver parâmetros como pressão do turbo e percentual de potência enviada às rodas.
O sistema multimídia tem uma tela de até 8,4” e integração com Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução. O carro também vem com frenagem automática de emergência (AEB), que monitora o tráfego para evitar acidentes.
Em termos de design, o Renegade manteve as linhas gerais, afinal é uma reestilização. Isso significa que foi mantida a grade com sete barras na dianteira, como nos demais carros da marca, mas está mais curta.
A dianteira tem maiores entradas de ar para alimentar e arrefecer o motor turbo, novos para-choques e faróis Full-LEDs. As lanternas também mantiveram o formato, mas com novo grafismo em X e uma luz diurna de LED que também serve de seta.
Desde a versão Sport, o carro vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré, ar-condicionado, alerta de saída de faixa com correção no volante, detector de fadiga e outros itens.
A Longitude vem com borboletas para trocas de marchas atrás do volante, central multimídia de 8,4" e sensor de obstáculos traseiro. As outras versões têm mais opcionais, como pneus de uso misto, incluindo o estepe, suspensão elevada e mais.
Gostou das novidades apresentadas? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários