LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fiat Mobi 2022 sacrifica potência em troca de economia de combustível, mas preço segue salgado

20 de janeiro de 2022 15

A linha Mobi 2022 foi apresentada pela Fiat na última quarta-feira (19) e traz mudanças estéticas e na construção dos dois novos modelos dessa geração, que também contam com algumas alterações importantes no motor e oferece como principal melhoria um consumo de combustível mais eficiente, mas que para isso teve que reduzir a potência do motor se compararmos com a versão do ano passado.

De acordo com a montadora, um dos principais destaques dessa versão é seu motor "brutalmente econômico" que foi atualizado e deve garantir uma maior autonomia e reduzir o consumo de combustível tanto na cidade quanto na rodovia, mas sacrificando a potência e limitando ainda mais o desempenho do Fiat Mobi.

A linha 2022 inclui duas versões — Like e Trakking — equipadas com um motor 1.0 Fire Evo que, segundo a Fiat, conta com um novo gerenciamento eletrônico de combustível que permite ao carro percorrer até 15 km/l com gasolina, apesar do automóvel ser flex e também suportar abastecimento com etanol.

A potência caiu de 73 cv para 71 cv na gasolina e de 75 cv para 74 cv no etanol, diferença pequena, porém que deve ser sentida pelos motoristas familiarizados com a versão de 2021. Além disso, a força de torque do carro também sofreu alterações negativas, passando a ser de 9,3 kgfm e 9,7 kgfm com gasolina e etanol, respectivamente.

Em seu site a montadora italiana reforça as mudanças estéticas inseridas nos modelos deste ano e destaca itens como roda de liga leve, ar-condicionado de série e muito conforto ao motorista graças a possibilidade de regulagem de altura no volante e abertura interna tanto do porta-malas quanto da tampa do tanque de combustível.

Quanto a conectividade, a versão Trakking conta com uma central multimídia uconnect com tela 7 polegadas compatível com conexão wireless via Apple CarPlay e Android Auto, permitindo acessar rapidamente aplicativos como Spotify e Waze, por exemplo. Esse item é opcional no modelo Like.

O preço da versão Like (mais básica) inicia em R$ 60.990, enquanto o modelo Trakking pode ser comprado por R$ 63.990, ambos com cinco opções de cores.

Gostou da nova geração do Mobi? Conta pra gente, comente!


15

Comentários

Fiat Mobi 2022 sacrifica potência em troca de economia de combustível, mas preço segue salgado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas