
Economia e mercado 21 Jan
27 de março de 2022 2
Atualização (27/03/2022) por LL
Estamos a poucos dias do lançamento dos novos celulares gamers da Xiaomi, e os detalhes sobre eles não param de vir à tona. Os chamados Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro surgiram no Geekbench e tiveram seus respectivos processadores confirmados.
Rumores prévios apontam que ambos os novos Black Shark terão chipsets da Qualcomm e carregamento rápido de 120W, bem como telas com taxa de atualização de 144Hz. As principais diferenças entre os modelos "básico" e "Pro" devem ficar por conta da memória RAM, armazenamento interno e setup de câmeras.
A listagem no Geekbench revela que os celulares serão equipados por processadores diferentes, como já era esperado. O Black Shark 5 (PAR-A0) pontuou 954 nos testes single-core e 3145 nos multi-core com um chip Snapdragon 870.
Enquanto isso, o modelo Black Shark 5 Pro (KTUS-A0), com seu Snapdragon 8 Gen 1, 1237 pontos e 3750 pontos nos testes single-core e multi-core, respectivamente.
Saberemos todos os detalhes sobre os novos Black Shark no dia 30 de março. Até lá, possivelmente teremos acesso a mais informações sobre eles através de vazamentos ou mesmo teasers oficiais.
Quais são as suas expectativas a respeito dos novos Black Shark 5 e 5 Pro? Conte nos comentários!
Atualização (24/03/2022) por LL
Enquanto o Black Shark 4 Pro começa a debutar oficialmente em mercados globais, a próxima série de smartphones voltados para jogos da Xiaomi está nos holofotes dos rumores há semanas. Agora a empresa finalmente anunciou um evento de lançamento para o dia 30 de março com o intuito de anunciar os novos Black Shark 5 (ou RS) e Black Shark 5 Pro.
Os dois novos modelos Black Shark serão equipados com chipsets da Qualcomm e carregamento rápido de 120W. Rumores apontam que ambos devem ter telas com taxa de atualização de 144Hz.
O modelo KTUS-A0, presumivelmente o Black Shark 5 Pro, foi detectado com um display AMOLED FHD+ de 6,67 polegadas, leitor de impressões digitais embutido tela, até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, processador de 3 GHz octa-core (SD 8 Gen 1?) e uma bateria de 4.650 mAh. Sua câmera frontal pode contar com 13 MP, enquanto seu sensor traseiro principal teria 108 MP.
Já o modelo PAR-A0, supostamente o Black Shark 5 ou RS, foi visto com um processador de 3,2GHz octa-core (Snapdragon 888 Plus?), até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, além de uma câmera traseira principal com 64 MP. As demais especificações são idênticas às do modelo "Pro", como pontua um relatório do Gizmochina.
Quais são as suas expectativas em relação aos novos Black Shark 5? Conte nos comentários!
Atualização (17/02/22) - JB
Apesar de ainda não ter uma data oficial para seu lançamento, a linha BlackShark 5 continua tendo detalhes revelados por meio de diversas agências reguladoras. Nesta quinta (17), os aparelhos passaram pela conhecida certificação compulsória da China (3C).
Segundo a ficha disponibilizada no site da 3C, modelo padrão carrega o código PAR-A0, enquanto a variante Pro tem o número de modelo KTUS-A0. Nos dois casos, os dispositivos serão vendidos com suporte ao carregamento rápido que pode chegar a 120W.
Quanto as demais especificações, a agência reguladora não disponibilizou outras informações. Mesmo assim, levando em consideração o que já foi publicado na TENAA, podemos esperar aparelhos poderosos.
O Black Shark 5 Pro pode ser anunciado com tela AMOLED de 6,67 polegadas e que tem taxa de 144 Hz. O seu processador é o Snapdragon 8 Gen 1, enquanto que também há até 16 GB de RAM e bateria com 4.650 mAh de capacidade.
Já a variante Black Shark 5 ainda não teve seu processador confirmado, mas ele deve compartilhar a mesma tela e bateria do modelo Pro. Além disso, também há chances dele ter câmera traseira principal de 64 MP, sendo que nos dois casos teremos Android 12 nativo.
Texto original (15/02/22)
A linha Black Shark 5 pode ser anunciada a qualquer momento e diversos rumores indicam que os aparelhos devem chegar ao mercado até o fim deste mês. Colaborando ainda mais com essa previsão, dois modelos da fabricante chinesa foram homologados na TENAA.
De acordo com a agência reguladora, a numeração KTUS-A0 pertence ao smartphone que será conhecido como Black Shark 5 Pro. O ponto mais interessante que consta na ficha de certificação é a confirmação de que ele deve ser lançado com processador Snapdragon 8 Gen 1.
Além disso, também teremos opções de RAM com 8 GB, 12 GB e 16 GB, sendo que o armazenamento é listado como sendo de 256 GB ou 512 GB.
No departamento de câmeras, a variante Pro tem lente principal de 108 MP, enquanto que a frontal é de 13 MP.
Para garantir boa autonomia, esse smartphone deve contar com bateria de 4.650 mAh e suportar carregamento rápido de 120W.
Por outro lado, o Black Shark 5 tem CPU listada como sendo o Snapdragon 870, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
A câmera principal desse modelo tem resolução de 64 MP.
A bateria é basicamente a mesma da variante Pro, uma vez que estamos falando de 4.650 mAh. No entanto, muito provavelmente a capacidade de carregamento rápido será menor.
Por enquanto, apesar de todos os vazamentos e certificações, a fabricante ainda não confirmou uma data de lançamento para o aparelho — mas claro que isso pode mudar ao longo dos próximos dias.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários