LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 vendeu quase o dobro do Xbox Series X|S em 2021, segundo análise

17 de fevereiro de 2022 22

Segundo uma análise da agência de pesquisa Ampere Analysis, o PlayStation 5 vendeu quase o dobro do Xbox Series S|X em 2021. O analista Piers Harding-Rolls trouxe dados interessantes e fez uma estimativa para 2022.

Recentemente, a Sony revelou que o PS5 já vendeu mais de 17 milhões de unidades e a PS Plus registra 48 milhões de inscritos.

O relatório afirma que a Sony chegou ao final de 2021 com 17,1 milhões de unidades vendidas do PlayStation 5, uma taxa 1,7 vezes maior do que o número de vendas de Xbox Series X|S.

A agência lembra que os números poderiam ser ainda maiores, já que as companhias sofrem com a escassez de componentes. Em novembro, a Sony cortou a produção do PlayStation 5 por problemas na logística e escassez de chips.

Entretanto, a Microsoft só tem a comemorar. Os sistemas Xbox Series X|S venderam mais rápido do que qualquer outra geração de console anterior da empresa, segundo o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer.

Porém, vale lembrar que ao contrário de seus concorrentes, a Microsoft não divulga publicamente o número de vendas nos seus resultados financeiros do trimestre.

Anteriormente, o analisa sênior Daniel Ahmad da Niko Partners estimou que 12 milhões de unidades do Xbox Series X|S foram enviadas para varejistas, mas Harding-Rolls acredita que o número de consoles realmente vendidos para os consumidores foi bem abaixo.

Segundo ele, a Microsoft teria vendido no total 10,3 milhões de unidades de ambos os modelos do Xbox Series. Esse número é semelhante ao do ciclo do Xbox One na geração passada.

Ele também afirma que a escassez do Xbox Series X no ano passado foi suprimida parcialmente pela grande disponibilidade do Xbox Series S.

O Xbox Series S é menos poderoso, mas mais barato e experienciou uma disponibilidade muito melhor, além de contar com o Xbox Game Pass, o que levou a uma adoção sem precedentes da edição para apenas mídia digital.”

Em outra estimativa recente, Harding-Rolls afirma que o PlayStation 5 deve vender o dobro de consoles Xbox Series X|S em 2022. Ele prevê uma venda de 18 milhões de unidades do videogame da Sony contra 9 milhões da Microsoft.

Entretanto, ele acredita que o Nintendo Switch será o console mais vendido do ano e poderá atingir a marca de 21 milhões em 2022. Recentemente, ele tomou o posto do Wii de videogame mais vendido da Nintendo com um total de 103,54 milhões de unidades.

Veja também


22

Comentários

PS5 vendeu quase o dobro do Xbox Series X|S em 2021, segundo análise
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista