LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5: Sony pode cortar produção novamente por problemas na logística e escassez de chips

11 de novembro de 2021 3

Atualização (11/11/21) - JB

Apesar das tentativas, a Sony não conseguiu estabilizar a produção e tampouco a oferta do PlayStation 5. Assim, tudo indica que a fabricante japonesa terá um cenário difícil na temporada de compras de fim de ano.

Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a escassez de componentes deve fazer com que a empresa não consiga bater a meta de superar os números do PS4 e tampouco alcançar a venda de 14,8 milhões de unidades em março de 2022.

A Sony cortou a sua previsão de produção de 16 para 15 milhões de unidades, sendo que o problema não está só na escassez de peças e componentes. Fontes que trabalham na empresa afirmam que a logística de envio continua sendo uma dor de cabeça.

Analistas de mercado afirmam que a Sony está passando por esses problemas devido a vacinação desigual nos países onde a empresa monta o PlayStation 5. Isso acaba fazendo com que algumas fábricas entrem em quarentena e interrompam a produção de chips de energia, por exemplo.

Por enquanto, a fabricante japonesa ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas uma escassez de PlayStation 5 em pleno Natal pode ser algo desastroso para a companhia.


Atualização (04/08/2021) - GS

PS5: problemas de estoque podem começar a se normalizar com nova logística da Sony

Mesmo que as vendas do PS5 estejam indo de vento em popa, é inegável que a falta de unidades em estoque por conta da crise dos componentes eletrônicos impediu que o número de vendas fosse ainda maior, um fato reconhecido até mesmo pela própria Sony.

Em meados de maio, representantes da empresa afirmaram que as baixas no estoque poderiam durar até o ano que vem, mas uma nova logística da Sony pode trazer um pouco de respiro para o mercado.

Como parte de sua apresentação para investidores, para discutir os resultados financeiros no primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, a empresa revelou um detalhe interessante sobre o processo de fabricação do PS5.


O CFO, Hiroki Totoki, foi questionado sobre como a falta de semicondutores afeta a fabricação do PS5. De acordo com o executivo, a Sony garantiu a aquisição de chips o bastante para atender as vendas previstas de PS5 até o final do ano fiscal de 2021.

A Sony planeja enviar mais de 14,8 milhões de PS5 até o final desse ano fiscal, que termina em 31 de março de 2022. Em outras palavras, a empresa Sony possui os componentes suficientes para fabricar essa quantidade de consoles.

Texto original - 10/05/2021

Os problemas da Sony para atender a demanda pelo PlayStation 5 podem durar, pelo menos, até o próximo ano, de acordo com as expectativas da própria empresa. A companhia revelou, recentemente, que não espera uma melhoria com a distribuição do console tão cedo.

A informação foi fornecida pelo próprio Diretor Financeiro da Sony, o executivo Hiroki Totoki. De acordo com relatos da Bloomberg, o empresário teria dito a analistas do mercado, após o relatório de ganhos mais recentes da companhia, que é difícil que a gigante gamer consiga atender a demanda pelo PS5 e que essa situação deve durar, pelo menos, até 2022.

Totoki também destacou que, mesmo que consiga aumentar a produção no próximo ano, é difícil acreditar que será o suficiente para atender a expectativa do mercado:

Não acho que a demanda esteja se acalmando este ano e, mesmo que garantamos muito mais dispositivos e produzimos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nossa oferta não seria capaz de acompanhar a demanda. Vendemos mais de 100 milhões de unidades do PlayStation 4 e considerando nossa participação de mercado e reputação, eu não posso imaginar a demanda caindo facilmente.

Imagem: reprodução

A companhia espera produzir pelo menos 14,8 milhões de unidades do PlayStation 5 durante o ano fiscal que começou em abril de 2021 — a mesma quantidade vendida do PlayStation 4 durante seu primeiro ano fiscal todo. É importante destacar, porém, que o PlayStation 5 já vendeu 7,8 milhões de unidades até o dia 31 de março, o que indica que a procura pela nova geração já é consideravelmente mais alta.

Vale lembrar que o PlayStation 5 já quebrou o recorde de console que mais vendeu em um curto espaço de tempo nos Estados Unidos. Além disso, enquanto lida com a dificuldade de manter o estoque do aparelho, rumores já apontam para a possibilidade de a japonesa já trabalhar em uma nova versão do PS5 para ser anunciada em 2022.


3

Comentários

PS5: Sony pode cortar produção novamente por problemas na logística e escassez de chips
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista