
Lançamentos 23 Fev
24 de fevereiro de 2022 0
Embora aqui no Brasil a fiscalização e as medidas judiciais contra pirataria não sejam tão rígidas, nos EUA, isso é assunto sério e já fez com que muita gente fosse presa.
Mesmo com esse risco tão alto, o site PrimeWire parece não estar tão preocupado com as consequências, já que desafiou uma liminar da justiça que pedia que o site fosse tirado do ar imediatamente.
Uma junção de grandes estúdios de Hollywood e a Netflix exigiu uma ação imediata da corte quando o site PrimeWire desafiou uma ordem judicial para parar de distribuir filmes e séries de TV de forma ilegal. Os estúdios ganharam anteriormente uma instância preliminar que incluía uma ordem que prevenia os domínios do PrimeWire de funcionar ou mudar o endereço. Apenas alguns dias depois, dois domínios foram transferidos e a infração continua.
O PrimeWire é um popular portal de streaming que oferece um banco de dados de links para filmes e séries pirateados de outras produtoras. O site está no ar a pelo menos oito anos, mas em dezembro de 2021, ficou claro que as grandes empresas de TV e cinema estavam fartas disso.
Em um processo protocolado pela Paramount, Universal, Warner, Columbia, Disney e Netflix nos Estados Unidos, os estúdios acusaram o PrimeWire de uma infração de direitos autorais gigantesca ao encorajar os usuários do site a fazer o upload de links para conteúdos pirateados.
Os estúdios afirmam que isso não é apenas uma infração da distribuição deles, como também uma competição injustiça em detrimento de serviços de streaming tais como a Disney Plus, HBO Max, Hulu, Paramount Plus e Peacock. Na verdade, os estúdios afirmam que o PrimeWire é uma atraente loja única, que fornece todos os conteúdos de todas as plataformas no mesmo lugar.
Como era de se esperar, a corte foi favorável à petição movida pelos estúdios e produtoras, exigindo o desligamento imediato de todos os sites do grupo PrimeWire, bem como impedindo-os de mudarem seus domínios.
Na ocasião, um dos links do grupo foi de fato tirado do ar, contudo, outros dois ainda ficaram funcionando normalmente, além de um terceiro domínio ter aparecido. A ação do site foi vista pelos estúdios como uma afronta à liminar emitida pela corte.
Por enquanto os estúdios lutam para encontrar uma forma de derrubar o site, já que o novo domínio escolhido por eles não é tão amigável com denúncias de pirataria. Além disso, os estúdios também encontram uma forma de tentar calcular os lucros obtidos pelo PrimeWire ao distribuir esses materiais, já que essa seria uma forma mais palpável de saber quanto dinheiro eles perderam.
Por enquanto, teremos de esperar os próximos capítulos dessa novela.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários