
LG 07 Abr
A LG Electronics anunciou, no último sábado (19), a suspensão de todas as remessas de produtos para a Rússia. A medida é mais uma resposta do mercado internacional contra a invasão da Ucrânia comandada pelo presidente russo Vladimir Putin.
No curto comunicado de anúncio, a LG destacou ainda que vai continuar acompanhando de perto a situação entre os dois países à medida que ela se desenrola e que seguirá a apoiar os esforços de ajuda humanitária.
A empresa citou também como justificativa a preocupação com a saúde e a segurança de todos os colaboradores e parceiros afetados diretamente pela guerra, além dos refugiados que deixaram a Ucrânia de forma forçada por causa do conflito.
Com essa medida, a LG se junta a diversas outras empresas do setor de tecnologia, como a Apple, Samsung e Microsoft, que também suspenderam completamente as suas operações da Rússia por tempo indeterminado.
Analistas apontam que a decisão da LG foi até tardia, mas essa demora seria justificada pelo fato da empresa ter deixado o mercado mobile há menos de um ano e se concentrado na produção de eletrônicos, incluindo TVs e eletrodomésticos.
Vale destacar também que a saída dessas empresas do mercado russo significa uma boa oportunidade para as companhias de tecnologia chinesas, tendo em vista as boas relações estabelecidas entre os governos chinês e russo.
Você concorda com a decisão da LG e de outras empresas de tecnologia em se retirarem do mercado russo? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários