LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps vai passar a calcular o valor dos pedágios nas rotas traçadas

06 de abril de 2022 3

O Google anunciou ontem, terça-feira (5), algumas novidades para facilitar o uso do Maps. Entre os destaques, está o recurso que vai permitir ao aplicativo mostrar ao motorista os pedágios durante o caminho e o valor que será pagos em tarifas.

De acordo com a empresa, ao pesquisar por um trajeto de automóvel, o sistema vai calcular os preços cobrados pelos pedágios durante o caminho, se houver, claro. A novidade do Google Maps vai reunir informações coletadas de autoridades locais.


Com isso, vai possível calcular, antes mesmo de sair de casa, o custo das tarifas rodoviárias em cada trajeto, permitindo que os usuários do sistema de navegação do Google escolham aquele que seja melhor para o seu bolso.

Ainda segundo a companhia, o valor estimado pelo aplicativo vai levar em consideração fatores como o dia da semana e horário, em caso de pedágios que possuam variações de preço, e o custo para quem utiliza sistemas de cobrança eletrônicos.

A nova ferramenta também vai apresentar uma alternativa sem pedágios sempre que uma rota gratuita estiver disponível. Para isso, basta selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app.

A empresa afirmou que o novo recurso está previsto para chegar ao Brasil em breve. Neste primeiro momento, o Maps vai trazer informações de pedágios de quase 2 mil estradas nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão.

Mapa mais detalhado

A companhia também explicou que está adicionando novos detalhes à experiência de navegação do Maps, como semáforos e sinais de parada ao longo da rota, além de detalhes aprimorados, como contornos de edifícios e áreas de interesse.

Em algumas cidades, também vai ser possível ver informações ainda mais detalhadas, como o formato e a largura de uma estrada, além de canteiros e locais onde existem acostamentos para paradas de emergência, por exemplo.

Melhorias no iOS

Por fim, o Google também apresentou melhorias para o Maps no ecossistema da Apple. Entre as novidades estão um widget que permite acessar as viagens diretamente da tela inicial do iOS, além de uma integração maior com o Apple Watch.

Outro ponto é que o Google Maps está se integrando diretamente ao Spotlight, Siri e ao aplicativo Shortcuts no iOS. As novidades devem chegar nas próximas atualizações do aplicativo, que devem ser liberadas nas próximas semanas.

O que você achou sobre as novidades? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


3

Comentários

Google Maps vai passar a calcular o valor dos pedágios nas rotas traçadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas