
Economia e mercado 18 Abr
11 de abril de 2022 8
Após muitos rumores e especulações sobre seu lançamento, a vivo finalmente oficializou nesta segunda-feira (11) seu mais novo modelo de smartphone dobrável que chega para expandir a atuação da empresa em mais segmentos do mercado mobile, competindo diretamente com a Samsung, Xiaomi e Huawei que lideram esse nicho.
Confirmando os vazamentos, o vivo X Fold traz sob a tampa traseira um processador potente e boas especificações para quem pretende investir em um celular dobrável.
Exibindo um design frontal parecido com o Galaxy Z Fold 3 5G, o recém-lançado vivo X Fold possui uma enorme tela interna com tecnologia LTPO AMOLED de 8 polegadas, resolução FHD+ (2160 x 1920 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz, bem como suporte ao modo HDR10+ e 88% de aproveitamento do espaço.
O smartphone também conta com uma tela AMOLED E5 secundária (externa) de 6,53 polegadas, resolução FHD+ (2520 x 1980 pixels), taxa de 120 Hz e proporção 21:9 garantindo maior campo de visão, além de um furo no topo que abriga a câmera de selfie de 16 MP com abertura f/2.5.
A traseira do dobrável ostenta um enorme módulo retangular que contém o conjunto quádruplo de câmeras da Leiss, o flash LED e o microfone usado na gravação de vídeos. O primeiro sensor possui 50 MP (f/1.8, OIS, e PDAF) de resolução seguido de uma lente periscópica 5x de 8 MP, telefoto de 12 MP e ultrawide de 48 MP com ângulo de 114º.
Partindo para o hardware interno, a marca chinesa optou por utilizar a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 — octa-core de até 3 GHz com litografia de 4 nm da Samsung — em parceria com a GPU Adreno 730 e 12 GB de memória RAM, conjunto de última geração capaz de entregar um desempenho potente tanto para jogos quanto aplicativos.
Apesar de não trazer grandes novidades nas especificações, isto pois a maioria dos celulares topos de linha usam o chipset SD 8 Gen 1, o vivo X Fold chama a atenção por dispor de uma bateria com 4.600 mAh de capacidade e suportar o carregamento rápido de 66W com fio e 50W por indução.
De acordo com a empresa, o aparelho pode completar um ciclo de carga em apenas 37 minutos na tomada. Não há informações sobre o tempo de autonomia. Por fim, a conectividade inclui 5G, Bluetooth 5.2 e USB Tipo-C.
De mesma forma que em outros lançamentos, neste primeiro momento a fabricante iniciou a disponibilidade do vivo X Fold apenas na China, porém é provável que mais regiões recebam o dobrável em breve.
Há disponibilidade nas cores preto e azul em opções com 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, sendo que o preço varia de acordo com a versão escolhida. Veja:
Quais são suas previsões para o futuro do segmento de dobráveis? Conta pra gente, comente!!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários