LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Claro começa a receber clientes da Oi Móvel e reforça que nada mudará na transição

22 de abril de 2022 9

A Claro iniciou o processo de integração dos 12,9 milhões de clientes que deve receber da Oi Móvel após a conclusão do processo de venda da operadora. A novidade foi anunciada hoje (20) e a Claro ressalta que essa integração não trará qualquer mudança para quem usa os serviços da Oi.

De acordo com a empresa, planos, números, cobertura de rede, canais de atendimento e apps da Oi seguem os mesmos. Isso porque a Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e integração das redes não é concluída.

O processo pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região.

A Claro também afirma que se o consumidor precisar de atendimento presencial, ele poderá receber um novo chip ou mais informações em lojas da Oi ou na varejista C&A.

Imagem/reprodução. Claro começa a recepcionar clientes da Oi Móvel.

Uma vantagem importante para a Claro é que a integração das duas redes deve fazer com que clientes da Oi e da própria Claro ganhem mais cobertura e estabilidade de sinal.

Mesmo assim, caso deseje, o cliente da Oi Móvel poderá procurar uma loja da Claro e levar seu número e plano para a operadora de forma imediata.

A Claro deve receber os clientes da Oi Móvel nos seguintes DDDs:

  • 13, 14, 15, 17, 18 – São Paulo;
  • 27, 28 – Espírito Santo;
  • 31, 33, 34, 35, 37, 38 – Minas Gerais;
  • 43, 44, 45, 46 - Paraná;
  • 47, 48, 49 – Santa Catarina;
  • 71, 74, 77 – Bahia;
  • 79 - Sergipe;
  • 87 - Pernambuco;
  • 91 – Pará;
  • 92 - Amazonas.

Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro para o mercado de consumo e PME, reforça que na primeira fase nada muda para o cliente Oi Móvel. Todos vão continuar com o mesmo número, mesma fatura, mesmo plano contratado, com o mesmo valor e benefícios. Por enquanto, continuam utilizando a mesma rede e os mesmos canais de atendimento e recarga.

Tudo vai acontecer gradativamente, com toda comunicação e transparência necessária, para que os clientes sejam orientados e avisados sobre cada etapa ou mudança, até que todas as alterações necessárias estejam concluídas e o cliente passe a receber todos os serviços através da Claro, com mais benefícios e vantagens em relação ao que possui atualmente.


9

Comentários

Claro começa a receber clientes da Oi Móvel e reforça que nada mudará na transição
  • Não consigo fazer recarga no meu oi diz que não é possível fazer a transação aí mudo pra claro diz que o número não existe tá realmente uma merda e nem sinal tem quando era oi tinha agora com a claro não tem mais nada

      • O grande erro o foi esquartejar a Oi entre as operadoras nacionais que nunca prestaram um serviço descendente para nós clientes e já ganham muito dinheiro nas nossas custas.
        Já tivemos 5 operadoras no Brasil e hoje estamos reduzido a 3. Do jeito que tá, daqui a pouco voltaremos ao tempo que no Brasil só tinha uma operadora de telefonia, voltando o monopólio.

          • OLÁ BOA NOITE GALERA! NA VERDADE ESSAS OPERADORAS QUE ESTÃO COMPRANDO A Oi MÓVEL ESTÃO PASSANDO POR UM CAOS. A CLARO PEGOU QUASE MG INTEIRA, SÓ NÃO PEGOU O DDD 32. MAS NÃO ESTÃO CUMPRINDO COMO MANDA AS LEIS DA ANATEL E DOS PRÓPRIOS NA VERDADE. EU FIQUEI UNS 5 DIAS SEM FALAR , SEM NAVEGAR E NADA RESOLVIA, NO PROCESSO DA MIGRAÇÃO AÍ QUE FICOU PIOR, SEM SINAL SEM NADA! E LIGAVA NA CLARO E NADA DE RESOLVER. MEU PLANO FOI PRA CLARO MAS SEM O CONTEÚDO, NÃO SABIAM EXPLICAR O QUE TAVA ACONTECENDO E NINGUÉM RESOLVIA NADA. FUI OBRIGADO A ABRIR MÃO DO MEU NÚMERO Oi E COMPRAR UM CHIP CLARO PARA RESOLVER O PROBLEMA. E ME PERGUNTE SE RESOLVEU, CLARO QUE SIM, AGORA TUDO TÁ UMA BLZ, MAS DE VEZ EM QUANDO O SINAL AINDA FICA AUXILANDO.

              • Oi @AlexRib vc foi migrado para algum plano que tinha na Oi ou te ofertaram um novo plano e qual?

                  • Sim, meu núm foi migrado automaticamente pra claro mas deu problemas de sinal e meu plano controle tava sem conteúdo. Cansei de ligar no 1052 da claro, cara aí eu ñ tive mais paciência, abri mão do meu núm pedi cancelamento de tudo dele, aí comprei um chip da claro com um novo núm aí liguei e pedi um controle da claro e deu certo, agora tá de boa. Mas se ñ fosse dessa forma as coisas estavam feias. (claro controle)

                      • Sim, meu núm foi migrado automaticamente pra claro mas deu problemas de sinal e meu plano controle tava sem conteúdo. Cansei de ligar no 1052 da claro, cara aí eu ñ tive mais paciência, abri mão do meu núm pedi cancelamento de tudo dele, aí comprei um chip da claro com um novo núm aí liguei e pedi um controle da claro e deu certo, agora tá de boa. Mas se ñ fosse dessa forma as coisas estavam feias. (claro controle)

                    • Estou sem saber, como posso consultar saldo e Internet, se o app minha oi não me deixa entrar,só diz que meu número não é mais um oi,e pelo 1052 nunca consigo, e como vou colocar crédito é Oi ou Claro ,que confusão, se ligo é só atendimento virtual %uD83D%uDE14

                        • Questão de tempo pra começar as reclamações e pegadinhas que tudo vai ficar do mesmo jeito isso é Brasil essas operadoras vão dar um jeito de desrespeitar a lei e tirar vantagem do consumidor

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista