
Economia e mercado 20 Abr
O YouTube Shorts começou como um simples concorrente do TikTok, mas o projeto tem ganhado cada vez mais espaço dentro dos planos da plataforma de vídeos.
Isso porque dados revelados nesta semana confirmam que o YouTube Shorts alcançou a marca de 30 bilhões de visualizações por dia. O número mostra um crescimento rápido e expressivo, algo que fez o Google tomar outra decisão importante.
Além de expandir o recurso para a versão web e ampliar a lista de países onde o Shorts está disponível, o YouTube também começará a exibir anúncios entre um vídeo e outro da plataforma.
Comentando o assunto, Phillip Schindler, diretor do YouTube, ressaltou que alguns testes realizados nas últimas semanas mostram um feedback positivo por parte dos anunciantes.
Embora ainda sejam os primeiros dias, somos incentivados pelo feedback e resultados iniciais do anunciante.
Atualmente, a maioria dos anúncios exibidos no Shorts são promoções e recomendações para instalação de aplicativos. No entanto, com a nova orientação, marcas tradicionais também devem começar a aparecer "no intervalo" entre um vídeo e outro.
Isso deve fazer o Shorts se tornar mais lucrativo para o Google e até mesmo proporcionar o pagamento de comissão aos criadores de conteúdo, algo semelhante ao que já é feito no YouTube.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários