
Economia e mercado 28 Abr
Lançado em 2016 como uma opção desenvolvida para smartphones acessíveis, o YouTube Go será descontinuado em agosto deste ano. A informação foi confirmada pelo Google por meio dos seus fóruns oficiais.
De acordo com a gigante das buscas, quem ainda tem instalada a versão Lite em seu smartphone precisará migrar para o aplicativo padrão ou acessar a plataforma de vídeos por meio do navegador.
Quando foi lançado, o YouTube Go deixou de lado uma série de recursos: o app não tem modo escuro e não permite comentar ou postar conteúdo. Isso acaba deixando essa versão muito mais "capada" que a padrão, algo que começou a incomodar os usuários e até mesmo o Google.
Claro que essa é uma péssima notícia para quem usa o YouTube Go para baixar vídeos gratuitamente.
Em sua postagem, o Google também afirma que o aplicativo padrão do YouTube recebeu muitas melhorias nos últimos anos e isso o deixou muito mais leve em smartphones de baixo custo.
A empresa também deve liberar em breve controles adicionais e até mesmo opções para diminuir o uso de dados no app padrão. Ou seja, recursos herdados do YouTube Go.
Por fim, outro argumento usado pela gigante das buscas é simples: o mercado de smartphones evoluiu. Isso porque os fabricantes estão lançando aparelhos básicos com mais RAM e armazenamento, algo que faz com que o uso do app do YouTube não seja mais um problema relevante.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários