LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha! Google confirma encerramento do app YouTube Go

04 de maio de 2022 11

Lançado em 2016 como uma opção desenvolvida para smartphones acessíveis, o YouTube Go será descontinuado em agosto deste ano. A informação foi confirmada pelo Google por meio dos seus fóruns oficiais.

De acordo com a gigante das buscas, quem ainda tem instalada a versão Lite em seu smartphone precisará migrar para o aplicativo padrão ou acessar a plataforma de vídeos por meio do navegador.

Quando foi lançado, o YouTube Go deixou de lado uma série de recursos: o app não tem modo escuro e não permite comentar ou postar conteúdo. Isso acaba deixando essa versão muito mais "capada" que a padrão, algo que começou a incomodar os usuários e até mesmo o Google.

Claro que essa é uma péssima notícia para quem usa o YouTube Go para baixar vídeos gratuitamente.

Imagem/reprodução: YouTube Go.

Em sua postagem, o Google também afirma que o aplicativo padrão do YouTube recebeu muitas melhorias nos últimos anos e isso o deixou muito mais leve em smartphones de baixo custo.

A empresa também deve liberar em breve controles adicionais e até mesmo opções para diminuir o uso de dados no app padrão. Ou seja, recursos herdados do YouTube Go.

Por fim, outro argumento usado pela gigante das buscas é simples: o mercado de smartphones evoluiu. Isso porque os fabricantes estão lançando aparelhos básicos com mais RAM e armazenamento, algo que faz com que o uso do app do YouTube não seja mais um problema relevante.

Veja mais

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


11

Comentários

Fim da linha! Google confirma encerramento do app YouTube Go
  • O googles é e são filhos D....... P ....S.... F.... O pobre que usava o youtube go mas quem vai reclama o pobre não tem voz mesmo so ingole o que os grande mandão. Triste historia%uD83D%uDE30%uD83D%uDE2B%uD83D%uDE29%uD83D %uDE16%uD83D%uDE24%uD83D%uDE13%uD83D%uDE22%uD83D%u DE28%uD83D%uDE31%uD83D%uDE20%uD83D%uDE21

      • %uD83D%uDC49 canalhas.. mil vezes canalhas.. hoje .. 1° de setembro 2022 , o YouTube GO parou de funcionar aqui e apareceu mensagem ordenando que eu use só o YouTube normal e pague assinatura Premio pra poder baixar os videos... canalhas.. safados.. pesquisei o erro no google e encontrei essa matéria ( que sinceramente não vi a materia em maio, só agora em cima da hora que meu YouTube GO parou de funcionar e agora que fui descobrir que ja estava avisado que ia parar ) sendo que eu como não sou nerd e não acompanho esses site noticias eu não sabia que isso ia acontecer.... eu estou puto, estou enfurecido, estou com vontade de me vingar ... falar com os traficantes aqui do morro pra dar um susto nesses safados do google

          • ¨Em sua postagem, o Google também afirma que o aplicativo padrão do YouTube recebeu muitas melhorias nos últimos anos e isso o deixou muito mais leve em smartphones de baixo custo.¨
            Google nem tem vergonha de mentir, o app tá super pesado se comparar as versões de 3-4 anos atrás(em celulares mais antigos que não eram tops a lentidão é notável)Mas enfim, é uma pena o fim desse app, já que era o único que permitia ver vídeos offline(e eu já usei muito)...

              • Que pena, ainda uso no meu aparelho para assistir vídeos sem internet, essa função que é legal nesse app, já no outro Youtube, essa função é paga, lembro que a Google chegou até a fazer propaganda na tv sobre esse App, na verdade muitas funções que o Youtube tem, migraram para o Youtube normal, só que a Google cobra para você usa-las e acho isso ridículo é um App muito funcional para quem quer economizar os dados do 4g para assistir videos na rua e o legal é que era um aplicativo oficial da Google, na minha opinião, não deveriam cancelar, muitas pessoas ainda usam.

                • Não acho que deveria descontinuar o app globalmente. Pra gente até faz sentido descontinuar pq a grande maioria dos usuários daqui tem hj telefones com no mínimo 3/4gb de ram. Porém ainda há muitos países da África e do oriente médio, em que grande parte da população não tem acesso a um smartphone, e quando tem, são aqueles bem básicos com 1/2gb de ram. Nesses lugares, o mercado de feature phones se sobrepõe ao de smartphones justamente pelo baixo custo e a pobreza da população, e tirar os apps versão go da PlayStore fará com que a experiência com esses smartphones básicos seja muito ruim e consequentemente manterá esse mercado de feature phones aquecido.

                    • Você acredita mesmo que no Brasil, não há pessoas sem condições de ter smartphones medianos?

                        • Deveriam era liberar o acesso ao servidor pras versões 12, 13 e 14 do YT novamente, elas são bem mais leves e funcionavam bem nesses smarts

                            • Eu tinha Android Go e esse YouTube Go não oferecia uma boa experiência. Eles caparam muitas funções e, de uma forma malfeita. Por exemplo, as lives não rodavam no app, mas apareciam no feed. Já sobre o feed, eles não colocavam todas as inscrições - e a preenchiam de modo aleatório. Por fim, uma função muito básica, que era transmitir para a TV/Chromecast simplesmente não existia. Assistir pelo navegador oferecia uma satisfação muito maior por simplesmente fazer tudo isso que o app capou.
                              De todos os apps Go, esse era, de longe, o pior.

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Especiais

                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                            Software

                            Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2