
Curiosidade 10 Mai
16 de maio de 2022 13
Atualização (16/05/2022) - por DT
O bilionário Elon Musk respondeu ao presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, com um emoji de cocô para ironizar sobre como é feita a estimativa de contas falsas na rede social, divulgada por ele na semana passada.
Musk revelou no sábado (14) que o Twitter usa uma amostra de 100 perfis para estimar a quantidade de contas falsas e de spam. Pouco depois, o CEO da Tesla anunciou que estava sendo acusado de violar um acordo de confidencialidade ao divulgar a amostragem.
Já nesta segunda-feira (16), Agrawal afirmou em uma sequência de tuítes que menos de 5% dos usuários diários da rede social são contas voltadas para spam. O presidente-executivo disse ainda que, diariamente, o Twitter suspende mais de 500 mil contas por spam.
"Infelizmente, não acreditamos que essa estimativa específica possa ser divulgada externamente, dada a necessidade crítica de usar informações públicas e privadas (que não podemos compartilhar)", escreveu Agrawal.
Foi então que Elon Musk respondeu com um emoji de cocô e questionou: "Então, como os anunciantes sabem o que estão recebendo pelo seu dinheiro? Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter".
Mesmo após anunciar que o acordo para comprar a rede social por US$ 44 bilhões estava "temporariamente suspenso" enquanto ele aguardava dados sobre contas falsas, o CEO da Tesla afirmou, horas depois, que continuava comprometido com a compra.
Texto original (16/05/2022)
Em um novo capítulo polêmico, Elon Musk revelou que a equipe jurídica do Twitter o acusa de ter revelado informações confidenciais sobre bots na plataforma.
Na semana passada, o empresário anunciou uma suspensão temporária da aquisição da plataforma, levando as ações da rede social despencarem em quase 20%. Logo após, ele confirmou que manteria sua decisão de comprar o Twitter.
Em sua rede social, o bilionário Elon Musk diz que foi acionado pela equipe jurídica do Twitter por violar um acordo de confidencialidade. Ele havia revelado que a plataforma utiliza tamanho de amostra de 100 perfis para verificação sobre bots e contas falsas, um dado interno e confidencial.
Twitter legal just called to complain that I violated their NDA by revealing the bot check sample size is 100!
— Elon Musk (@elonmusk) May 14, 2022
This actually happened.
O departamento legal do Twitter acabou de me ligar para dizer que eu violei o acordo de confidencialidade ao revelar que a taxa de amostra para verificação de bots é 100!
Isso realmente aconteceu.”
Após o Twitter revelar que contas falsas ou de spam representam menos de 5% dos 226 milhões de usuários monetizáveis diariamente, Musk disse que sua equipe iria conduzir testes para verificar isso.
Em outra postagem, ele disse que qualquer processo sensato de amostragem aleatória é bom, que mais pessoas deveriam fazer o mesmo para comparação de resultados. Entretanto, ao revelar que utilizaria uma taxa de amostra de 100, ele revelou o método do Twitter, violando o suposto acordo de confidencialidade.
Any sensible random sampling process is fine. If many people independently get similar results for % of fake/spam/duplicate accounts, that will be telling.
— Elon Musk (@elonmusk) May 14, 2022
I picked 100 as the sample size number, because that is what Twitter uses to calculate <5% fake/spam/duplicate.
Musk se defendeu e disse que não viu uma análise que realmente provasse que a rede social tem menos de 5% de contas falsas e que até acredita haver chances de 90% dos usuários ativos serem bots.
Em outro movimento polêmico, o bilionário disse que vai reverter banimento de Donald Trump no Twitter após juiz rejeitar processo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários