LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk responde o chefe do Twitter com emoji de cocô em discussão sobre contas de spam

16 de maio de 2022 13

Atualização (16/05/2022) - por DT

O bilionário Elon Musk respondeu ao presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, com um emoji de cocô para ironizar sobre como é feita a estimativa de contas falsas na rede social, divulgada por ele na semana passada.

Musk revelou no sábado (14) que o Twitter usa uma amostra de 100 perfis para estimar a quantidade de contas falsas e de spam. Pouco depois, o CEO da Tesla anunciou que estava sendo acusado de violar um acordo de confidencialidade ao divulgar a amostragem.

Parag Agrawal substituiu Jack Dorsey como presidente-executivo da rede social - Foto: Divulgação/Twitter

Já nesta segunda-feira (16), Agrawal afirmou em uma sequência de tuítes que menos de 5% dos usuários diários da rede social são contas voltadas para spam. O presidente-executivo disse ainda que, diariamente, o Twitter suspende mais de 500 mil contas por spam.

"Infelizmente, não acreditamos que essa estimativa específica possa ser divulgada externamente, dada a necessidade crítica de usar informações públicas e privadas (que não podemos compartilhar)", escreveu Agrawal.


Foi então que Elon Musk respondeu com um emoji de cocô e questionou: "Então, como os anunciantes sabem o que estão recebendo pelo seu dinheiro? Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter".

Mesmo após anunciar que o acordo para comprar a rede social por US$ 44 bilhões estava "temporariamente suspenso" enquanto ele aguardava dados sobre contas falsas, o CEO da Tesla afirmou, horas depois, que continuava comprometido com a compra.

Em um novo capítulo polêmico, Elon Musk revelou que a equipe jurídica do Twitter o acusa de ter revelado informações confidenciais sobre bots na plataforma.

Na semana passada, o empresário anunciou uma suspensão temporária da aquisição da plataforma, levando as ações da rede social despencarem em quase 20%. Logo após, ele confirmou que manteria sua decisão de comprar o Twitter.

Em sua rede social, o bilionário Elon Musk diz que foi acionado pela equipe jurídica do Twitter por violar um acordo de confidencialidade. Ele havia revelado que a plataforma utiliza tamanho de amostra de 100 perfis para verificação sobre bots e contas falsas, um dado interno e confidencial.

O departamento legal do Twitter acabou de me ligar para dizer que eu violei o acordo de confidencialidade ao revelar que a taxa de amostra para verificação de bots é 100!

Isso realmente aconteceu.”

Após o Twitter revelar que contas falsas ou de spam representam menos de 5% dos 226 milhões de usuários monetizáveis diariamente, Musk disse que sua equipe iria conduzir testes para verificar isso.

Em outra postagem, ele disse que qualquer processo sensato de amostragem aleatória é bom, que mais pessoas deveriam fazer o mesmo para comparação de resultados. Entretanto, ao revelar que utilizaria uma taxa de amostra de 100, ele revelou o método do Twitter, violando o suposto acordo de confidencialidade.

Musk se defendeu e disse que não viu uma análise que realmente provasse que a rede social tem menos de 5% de contas falsas e que até acredita haver chances de 90% dos usuários ativos serem bots.

Em outro movimento polêmico, o bilionário disse que vai reverter banimento de Donald Trump no Twitter após juiz rejeitar processo.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Veja também


13

Comentários

Elon Musk responde o chefe do Twitter com emoji de cocô em discussão sobre contas de spam
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista