LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung bate Apple e Xiaomi com maior participação no mercado de celulares em 5 anos

30 de maio de 2022 9

Em abril uma pesquisa já mostrou que a Samsung é a líder mundial no mercado de celulares 5G e agora a Counterpoint Research está apontando que a sul-coreana atingiu a maior participação mensal no mercado de smartphones em 5 anos. Dados da Market Pulse Service da Counterpoint Research indicam que a Samsung deteve 24% do mercado em abril de 2022.

Os números indicam que as vendas de celulares da Samsung cresceram 9% no mês passado, compondo a maior participação mensal da empresa neste setor desde o mesmo período em 2017. Essa tendência evidencia como as recentes estratégias da Samsung contribuíram para manter o seu crescimento apesar do setor ter encolhido 8% em abril.

Participações da Samsung, Xiaomi e Apple no mercado de smartphones. Imagem: Counterpoint Research

Este é o terceiro mês consecutivo em que a sul-coreana lidera o mercado mundial de celulares, como é representado no gráfico acima onde Apple está em queda desde agosto de 2021, com a Samsung superando-a em outubro do mesmo ano.

Tarun Pathak, diretor de pesquisa da Counterpoint Research, comentou os números divulgados:

Isso [o crescimento] foi impulsionado pelo forte desempenho da série S22 no segmento premium e da série A no segmento intermediário. A Samsung também teve baixa exposição ao mercado chinês em declínio, o que afetou negativamente as vendas de todos os OEMs chineses. Promoções em alguns dos principais mercados da Samsung, como a América Latina e o crescimento na Índia, onde se tornou a marca número 1 em abril, também ajudaram a expandir sua participação de mercado durante o mês. O gerenciamento da cadeia de suprimentos da Samsung até 2022 também tem sido robusto, atendendo com sucesso à demanda.

Varun Mishra, analista sênior da Counterpoint, afirma ainda que o mercado global de smartphones atingiu o menor nível desde o início da pandemia em 2020, com maior redução na China devido às sanções comerciais dos Estados Unidos. O segundo mercado mais afetado foi o russo devido à guerra na Ucrânia, que motivou grandes fabricantes a abandonar o país.

Ampliado um pouco mais a visão, as únicas regiões a apresentar resultados positivos em vendas foram a América Latina, Índia e EUA.

É esperado que a Samsung continue liderando o mercado com apostas interessantes nos smartphones dobráveis como os Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, que devem ser anunciados no segundo semestre de 2022.

Saiba mais


9

Comentários

Samsung bate Apple e Xiaomi com maior participação no mercado de celulares em 5 anos
  • O negócio é Samsung ou Apple, Xiaomi nunca terá vez enquanto não melhorar essa MIUBUG.

      • Não sou fanboy de marca, mas ja possui varias marcas de celulares (menos Apple), passando pela onda das chinesas e varios modelos com otimas especificaçoes e preço bom, mas fiquei na Samsung pois na minha opinião depois de todo percurso não há um software android mais otimizado que a OneUI da Samsung, a integração com os usuarios, atualizaçoes de segurança, o ecossistema deles é gigante, Galaxy é tão popular e agora com o mais atualizaçoes de android oferecido pela Samsung acho que 4anos de atualização matou de vez a concorrencia

          • Óbvio, OneUi está excelente, aparelhos com garantia e homologação na Anatel com preço bom depois de um tempo de ser lançado, Apple cada vez mais caro e Xiaomi de forma oficial custa mais caro que Apple e entrega a pior interface do mundo (MIBUG)

              • Brasil contribuiu demais pra isso, graças a política do ¨Quanto mais caro, melhor¨Essa é a mesma fabricante que ama lançar:

                Celular de entrada a 2 mil reais(A22, A23)
                Intermediário beirando R$ 4000,00(A73)Smarts que não duram 1 ano sem tela verde(S10 Lite, S20 FE)

                Fora os bloatwares no sistema como Facebook, toda a suíte Office e a Netflix, ela precisa melhorar muito no preço(o último celular de entrada com preço ok pra categoria foi o A10 de 3 anos atrás) e entregar um sistema limpo pra merecer a liderança.

                • Apesar de usar soluções da Xiaomi, depois de usar Samsung recentes vi a melhora e a qualidade de entrega, sem dúvidas um player de respeito a Sammy.
                  Aliás o A21s que dei de presente para um familiar está atualizado e com desempenho ótimo depois de um bom tempo, estou acompanhando ele e a experiência está muito boa relatou este meu parente.

                    • Samsung melhorou muito nos últimos anos, depois que lançou a OneUi e melhorou as práticas de atualizações do sistema. O que me desagrada é esse monte de lançamento de celular, mas deve ser nisso que ela ganha.

                        • Claro a que mais investe e e organizada

                            • Grande notícia! Com os números atuais e os lançamentos futuros, é provável que até aumente um pouco mais.. as vendas da Apple com certeza vão aumentar também, devido ao lançamento dos próximos iPhones.

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista