LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Itaú entra no mercado de criptoativos com lançamento de tokenizadora

22 de julho de 2022 0

O Itaú, além do maior banco do Brasil, agora está se tornando a primeira instituição financeira de grande escala no país a adentrar o mercado de criptoativos. Isso se deu na última semana, quando anunciou a sua unidade tokenizadora, a Itaú Digital Assets, que vai permitir que qualquer investidor acesse ativos que hoje são restritos a clientes institucionais ou de alta renda, em um cenário em que o blockchain e o mundo digital invadem cada vez mais o mundo da economia — apesar, naturalmente, das crises.

Em outras palavras, a unidade transforma ativos tradicionais nos chamados tokens. Já com testes internos sendo rodados — em um token lastreado em recebíveis antecipados, num valor de R$ 360 mil, com venda restrita a alguns funcionários do Itaú e clientes selecionados do Private Bank —, a ideia é que até o final do ano, consumidores do varejo também tenham acesso a esses investimentos.


Para quem ficou interessado, vale notar ainda que a negociação de criptomoedas como o Bitcoin e o Ethereum também estão no horizonte, mas não são prioridade. Como informou Vanessa Fernandes, chefe global da Itaú Digital Assets, em uma coletiva de imprensa, o foco por ora é na tokenização.

A unidade também ficará responsável pela plataforma de serviço de custódia usando a tecnologia criptográfica e por fornecer “token as a service” (TaaS) dentro e fora da instituição financeira.

O próprio Itaú já vinha ainda fazendo grandes investimentos nesse mercado, quando em janeiro encabeçou um aporte de R$ 27,5 milhões na Liqi, uma startup de tokenização e exchange de criptoativos, que ainda funciona como corretora que faz ofertas primárias de tokens de empresas parceiras e possui uma plataforma B2B resposável pela emissão dos tokens via blockchain.


0

Comentários

Itaú entra no mercado de criptoativos com lançamento de tokenizadora
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista