LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ByteDance, dona do TikTok, pode lançar nova rede social de fotos para rivalizar com Instagram

27 de julho de 2022 5

A Meta (ex-Facebook) começou a alterar o foco do Instagram a fim de rivalizar com plataformas como TikTok e Kwai a partir da chegada do Reels, espaço dedicado para que os criadores de conteúdo divulguem vídeos curtos tal como acontece em outras redes sociais, mas neste caso com ferramentas e recursos próprios.

Nos últimos anos, a plataforma embarcou em um processo de "descaracterização" através da inclusão de novas funções no aplicativo, no entanto, esse processo vem sendo duramente criticado pela comunidade, principalmente após o Instagram começar a testar um novo modelo de feed que prioriza os Reels em vez de fotos.

A ByteDance, desenvolvedora do TikTok, pode estar preparando uma resposta através do lançamento de um aplicativo exclusivamente destinado para fotografias, assim como o Instagram era há alguns anos. Essa informação foi compartilhada no começo do mês pelo jornal South China Morning Post e foi reforçada com o registro da marca no Quichacha, banco de patentes de tecnologia chinês.

De acordo com os rumores, a empresa está trabalhando em um aplicativo chamado "Kesong" ("croissant", em chinês) para que os usuários insatisfeitos com os rumos do Instagram tenham uma rede social alternativa em que possam publicar apenas fotos sem a divulgação de vídeos na linha do tempo, conteúdo que será exclusivo ao TikTok.

Aplicativos do TikTok e Instagram, respectivamente. (Imagem: Reprodução).

Com o Instagram se afastando cada vez mais de seu propósito inicial, o único aplicativo para compartilhamento de fotos será o Pinterest, mas este tem ênfase em ideais e não pessoas. Ao que tudo indica, o lançamento da suposta nova rede social da ByteDance estará limitado à China e não deve chegar ao Ocidente tão cedo.

Nesta semana, celebridades norte-americanas e outras pessoas iniciaram uma campanha pedindo que o Instagram "volte a ser o que era antes", pedindo que a rede social "deixe de tentar ser o TikTok".

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

TikTok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


5

Comentários

ByteDance, dona do TikTok, pode lançar nova rede social de fotos para rivalizar com Instagram
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista