
Lançamentos 28 Jul
Quem acompanha a indústria dos games assiduamente certamente já se deparou com uma "guerra de consoles", onde fãs de uma determinada marca ofendem e satirizam fãs de uma marca concorrente.
Geralmente, esse tipo de "batalha" acontece entre fãs do PlayStation e Xbox. Embora os representantes dessas marcas se mostrem mais amistosos atualmente e tentem mostrar que a guerra de consoles é uma perda de tempo, um antigo executivo da Xbox revelou recentemente que, no passado, a marca incentivava esse comportamento como uma estratégia de marketing.
Peter Moore, antigo executivo da Xbox, diz que sua equipe "encorajava as guerras de consoles" durante a era Xbox 360 como uma forma de aumentar a competição entre Microsoft e Sony.
Moore afirma que essa competição ajudou a indústria e fez com que a Microsoft continuasse se comprometendo com os videogames, mesmo com os prejuízos causados pelo "Anel Vermelho da Morte" do Xbox 360.
Nós encorajávamos a guerra de consoles, não para criar uma divisão, mas para desafiar as marcas. E quando eu digo desafiar as marcas, eu digo Microsoft e Sony.
Se a Microsoft não tivesse se mantido firme durante o período dos Anéis da Morte, a indústria dos games seria um lugar bem ruim hoje em dia, você não teria a competição que tem hoje em dia.
Embora essa estratégia não seja vista com bons olhos por todos, não podemos negar que a Microsoft vive um ótimo momento atualmente, ainda mais depois de uma geração conturbada com o Xbox One.
Além de apresentar ótimos números com as vendas dos Xbox Series, a gigante de Redmond também tem se destacado muito com seus serviços por assinatura, o que inclusive motivou a Sony a fazer mudanças em seus serviços e tornar a PlayStation Plus mais competitiva.
Você acha certo essa guerra de consoles?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários