Rumores 28 Jul
A Tencent, a maior empresa de videogames do mundo, dona integral da Riot Games e acionista de diversas outras desenvolvedoras, está prestes a fazer um grande investimento na Ubisoft.
De acordo com o Reuters, a gigante chinesa, que atualmente já possui 5% da publisher de Assassin’s Creed, está em busca de uma fatia maior a da empresa e "entrou em contato com a família Guillemot, fundadora da empresa, para demonstrar seu interesse em aumentar o investimento na empresa".
Desde o anúncio da venda da Activision Blizzard para a Microsoft, começaram a circular rumores de que outras desenvolvedoras grandes também poderiam ser vendidas para outros donos. Embora a Ubisoft tenha declarado que está aberta a propostas de vendas, muitos acreditavam que a Sony é quem poderia fazer a compra, mas ao que parece, a Tencent é quem pode acabar "arrematando a empresa".
Atualmente, a Ubisoft está avaliada em US$ 5.3 bilhões. Embora o Reuters não saiba indicar o valor que a Tencent pretende investir em ações da empresa, parece que eles têm interesse em se tornarem sócios majoritários, o que dificultaria a compra pela Sony, Microsoft ou Nintendo.
A família Guillemot, incluindo o CEO Yves, é dona de 15% da Ubisoft. Três das fontes do Reuters afirmam que a Tencent está interessada em comprar essa parte da empresa, o que faria com que os Guillemot fossem tirados do comando.
Até o momento, a Tencente ou a Ubisoft não se pronunciaram sobre o assunto.
Vale lembrar que essa seria uma negociação estratosférica para a indústria dos videogames, ainda mais tendo em vista que a Tencent é uma empresa chinesa e que muitos órgãos ocidentais tentam frear o crescimento dela.
Comentários