
Lançamentos 03 Ago
05 de agosto de 2022 7
Esta semana, a Warner Bros. pegou todos de surpresa ao anunciar o cancelamento do filme solo da Batgirl, que segundo relatos de envolvidos na produção, custou cerca de US$ 90 milhões e já estava quase pronto.
Poucos dias depois, David Zaslav, novo presidente da Warner Bros. Discovery, falou um pouco sobre essa decisão e como a empresa planeja mudar os rumos do Universo DC nos cinemas e seguir um planejamento parecido com o da Marvel Studios.
Desde que o Marvel Studios estabeleceu seu universo cinematográfico — que culminou no primeiro filme dos Vingadores, seguido por uma sequência de sucessos astronômicos — a Warner Bros, tenta "correr atrás do prejuízo" e estabelecer um universo da DC.
Com muitos altos e baixos, a empresa parecia ter encontrado seu rumo nos últimos anos ao lançar uma sequência de produções aclamadas como Batman, Coringa, Aquaman, Shazam!, O Esquadrão Suicida, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e muitos outros.
Infelizmente, parece que os fãs terão que lidar mais uma vez com uma reestruturação dos filmes da DC, já que a Discovery, empresa que comprou a Warner Bros. recentemente, decidiu que eles precisavam repensar o futuro dessas produções.
É precisamente por isso que vamos reiniciar. Estruturamos o negócio. Existirá uma equipe com um plano de 10 anos focada unicamente na DC. É muito similar à estrutura montada de forma muito eficaz por Alan Horn e Bob Iger com Kevin Feige na Disney.
Acreditamos que podemos construir a longo prazo um crescimento muito mais sustentável para o negócio da DC e parte disso é que vamos nos focar na qualidade. Não vamos lançar um filme antes de estar pronto, o foco será em como podemos tornar estes filmes no melhor possível.
A DC é algo que podemos fazer melhor e estamos focados nisso. Temos bons filmes da DC a caminho. Adão Negro, Shazam! e Flash. Estamos trabalhando nesses. Já os vimos e acreditamos que são muito bons e que podemos tornar eles melhores. É isso que Mike De Luca e Pam Abdy estão fazendo.
Como podemos ver, Zaslav deixa claro que eles pretendem recomeçar o Universo DC nos cinemas, mesmo seguindo com o lançamento de filmes planejados anteriormente, incluindo o filme solo do Flash, que está cercado em controvérsias por conta das polêmicas envolvendo Ezra Miller.
De toda forma, nos resta esperar para descobrir o que vai acontecer no futuro da DC e se a nova administração conseguirá executar seu plano de seguir um planejamento similar ao da Marvel. Vale lembrar que filmes como Besouro Azul, Super Choque, Batman 2 e Coringa 2 já estão confirmados, mas ainda não sabemos se eles conseguirão "ver a luz do dia".
Você acha que a DC vai conseguir se equiparar à Marvel nos cinemas?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários