
Economia e mercado 12 Ago
12 de agosto de 2022 39
O governo do Brasil assinou um memorando de entendimento com a Coreia do Sul para unir esforços em prol da construção de uma fábrica de semicondutores em solo nacional. De acordo com o ministro das comunicações, Fábio Faria, as negociações giram em torno da Samsung.
Temos um memorando de entendimento com o governo da Coreia do Sul. Eles estão conversando com a Samsung sobre a possibilidade criar um hub no Brasil.
De acordo com o ministro, a intenção é construir uma fábrica capaz de produzir chips que possam abastecer a indústria local e até mesmo outros países na América do Norte, Latina, Europa e África.
Caso essa fábrica seja confirmada em solo brasileiro, a construção da planta deve ficar por conta da iniciativa privada, sendo que os governos federal e estadual devem oferecer benefícios tributários, isenções e outros incentivos.
Por enquanto, a Samsung ainda não comentou o assunto, mas a fabricante coreana tem sido muito cortejada por diversos países, uma vez que a crise global de chips colocou em foco a fragilidade da cadeia global de semicondutores.
Além disso, com a crise entre China e Taiwan escalando cada vez mais, o mundo não quer ficar dependente das fábricas que estão instaladas na ilha e até mesmo em território chinês.
Por isso, Estados Unidos, Europa e agora o Brasil procuram atrair essas fabricantes para garantir que não teremos uma grande escassez de componentes nos próximos anos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários