
20 Outubro 2022
25 de agosto de 2022 17
A Claro Pay, a carteira digital da operadora, está complicando a vida dos seus clientes desde a última segunda-feira (22 de agosto), quando saiu do ar, impedindo que os usuários utilizem seu saldo em conta. A operadora afirma apenas que o aplicativo está em manutenção, mas até o momento as contas seguem inacessíveis.
Relatos enviados ao Tecnoblog afirmam que não adianta tentar usar a biometria ou criar uma nova senha para acessar a conta.
PELA AMOR DE DEUS MEU DINHEIRO @ClaroPay @ClaroBrasil o banco n entraaaa pic.twitter.com/SDmo5M9BMV
— sapyffx (@sapyffx) August 23, 2022
A maioria dos clientes reclama que é impossível utilizar o saldo em conta, pois alguns deles dizem ter depositado quantias significativas na conta digital, que oferece rendimento de 120% do CDI e recargas em dobro para planos pré-pago.
A situação se torna ainda mais complexa porque o Claro Pay não oferece cartão de crédito ou débito aos seus usuários, além do saque no Banco24Horas depender de validação no aplicativo, tornando impossível acessar o dinheiro na conta.
Bom dia, tudo bem? Visando melhoria, o APP está em manutenção e temporariamente indisponível. A previsão para término é até o final do dia. Em breve o app estará de volta e você poderá acessar sua conta normalmente. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão.
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) August 25, 2022
A resposta mais recente da Claro no Twitter afirma que o acesso ao Claro Pay será reestabelecido hoje, 25 de agosto, mas os seus clientes continuam reclamando que precisam do seu dinheiro agora, pois contas já foram atrasadas pelo problema no aplicativo.
Todos estes problemas fizeram com que diversos usuários do Claro Pay relatassem o problema no Twitter da @ClaroBrasil, no portal Reclame Aqui e avaliassem o Claro Pay de forma negativa na Google Play e na App Store.
A Claro responde os seus clientes dizendo:
A Claro Pay informa que a instabilidade apresentada em seu sistema gerou indisponibilidade temporária de acesso ao app. As equipes técnicas estão resolvendo o problema e o retorno gradativo está previsto para o final desta quinta-feira, 25/08.
Como parte de um dos maiores grupos econômicos do mundo, com reconhecida solidez financeira, a Claro Pay reforça que sua plataforma é totalmente segura e que a indisponibilidade não afeta a proteção conferida ao dinheiro de seus clientes. Os saldos continuam recebendo os bônus diários normalmente, conforme regras da Conta Turbinada.
Infelizmente a Claro não menciona se arcará com eventuais multas e juros cobrados aos seus usuários que não puderam pagá-los no prazo previsto devido à indisponibilidade do aplicativo. A operadora também não esclarece se comunicou o Banco Central sobre o problema recente nos sistemas do Claro Pay, já que isto a configura como uma instituição financeira.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários