Planos 05 Jul
A operadora Claro anunciou, nesta quarta-feira (24), que vai repassar um desconto retroativo aos seus clientes referente a redução da alíquota do imposto estadual ICMS para o setor de telecomunicações, aprovado no Congresso Nacional junho.
De acordo com a empresa, os valores vão ser repassados de forma integral entre setembro e novembro deste ano nos estados onde a redução da alíquota do ICMS foi implementada com base na Lei Complementar nº 194/2022.
Economia e mercado 30 Set
A Claro justificou a demora no repasse aos consumidores por conta da complexidade das adaptações do corte no ICMS em diferentes estados, mas prometeu finalizar todo o processo já nos próximos meses.
“Inicialmente, à medida que os Estados aderiram à mudança, foi implementada a redução da alíquota do ICMS. Nesta etapa também começou o ajuste dos sistemas para possibilitar a revisão dos preços com as novas alíquotas. Em paralelo, teve início o processo de repasse da redução do ICMS”, explicou a Claro em nota oficial.
A empresa destacou também que alguns clientes já começaram a receber a redução do imposto, pois a ação já está sendo realizada desde julho. A Vivo também anunciou que vai repassar a redução do ICMS de forma integral para os seus usuários.
Por fim, a Claro não divulgou nenhuma data específica, mas afirmou que o ressarcimento vai ser realizado a depender do ciclo de vencimento da fatura dos consumidores, com o objetivo de terminar os repasses até novembro.
Comentários