
Economia e mercado 25 Ago
26 de agosto de 2022 2
A T-Mobile, uma das maiores operadoras de telefonia celular dos Estados Unidos, e a SpaceX, empresa aeroespacial do bilionário Elon Musk, anunciaram nesta semana um grande plano para fornecer uma "cobertura verdadeiramente universal" de internet móvel.
De acordo com as empresas, o serviço vai usar a rede da Starlink, empresa de Musk focada em fornecer internet via satélite. O plano inicial é trazer uma cobertura móvel para celulares em todo o território dos Estados Unidos.
"A SpaceX e a T-Mobile compartilham uma visão em que essas áreas descobertas são uma relíquia do passado e, hoje, estamos dando o primeiro passo para tornar essa visão uma realidade", afirmou a T-Mobile.
As empresas afirmaram ter a visão de "dar aos clientes uma camada adicional e crucial de conectividade em áreas anteriormente inacessíveis por sinal de celular de qualquer provedor" nos smartphones que já estão no mercado global.
O evento de anúncio da parceria foi realizado ontem, quinta-feira (25). Na ocasião, Elon Musk destacou que embora a novidade, inicialmente, se refira aos EUA, ao conectar celulares a Starlink, "significa que não há zonas mortas em nenhum lugar do mundo".
Os executivos destacaram que enxergam um mundo em que o serviço de telefonia móvel é universal graças à tecnologia de satélite. Os testes do novo modelo vão começar no final de 2023 apenas com cobertura de texto. Voz deve vir na sequência.
Por fim, a T-Mobile destacou que, para fornecer o serviço, está sendo criada uma nova rede de transmissão com os satélites da Starlink usando o espectro de banda média da operadora em todo o país, para entregar sinal em todo o território dos EUA.
E você, o que achou sobre essa proposta? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários