LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Insta360 lança nova câmera X3 com resolução 4K, sensor de 48 MP e resistência à água

12 de setembro de 2022 0

A Insta360 anunciou nesta segunda-feira (12), o lançamento de um novo modelo de action cam da marca que chega com recursos interessantes, visual moderno e construção compacta. Assim como outros aparelhos da marca, a recém-lançada Insta X3 vem com foco em gravação de imagens em 360 graus com alta qualidade de resolução.

A câmera se destaca por vir equipada com um poderoso sensor de 48 megapixels e dimensões de 1/2 polegada, conseguindo registrar vídeos em resolução máxima de 4K no modo ultrawide ou 2,7K optando pela lente ultra-wide Max View. Conforme consta nas especificações técnicas do produto, a X3 também suporta 8K no modo time-lapse e câmera lenta a 4K@120fps.

Embora o foco seja a gravação de vídeos em 360º, a câmera de ação também pode ser usada para capturar imagens nesse formato com resolução de 72 megapixels e suporte à tecnologia Active HDR. Por ser especialmente usada por criadores de conteúdo, a X3 dispõe de um modo que converte automaticamente o vídeo para os formatos 4:3 e 9:16.

Além do hardware avançado, o aparelho também chega com ferramentas de software incluindo Inteligência Artificial (IA) usada para manter o enquadramento do vídeo e ocultar a base de suporte da câmera. De modo semelhante à GoPro, a Insta X3 também vem com um display touchscreen de 2,29 polegadas usado para navegar na interface do sistema.

Recursos da Insta360 X3. (Imagem: Reprodução).

Segundo a fabricante, a nova action cam pode ser mergulhada em até 10 metros sem sofrer danos, certificação apreciada pelos usuários que costumam gravar vídeos em piscinas ou no mar. Ademais, cabe ressaltar que a demanda energética é atendida por uma bateria mediana com 1.800 mAh de capacidade e autonomia desconhecida.

O preço é de US$ 450, cerca de R$ 2.295 na conversão direta sem somar os impostos brasileiros, com disponibilidade no site oficial da Insta360 podendo ser adquirida em conjunto com kits contendo equipamentos extras úteis para gravação, como suporte para bicicleta ou cabo extensor, por exemplo.


0

Comentários

Insta360 lança nova câmera X3 com resolução 4K, sensor de 48 MP e resistência à água
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista