LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem crise: Samsung planeja vender mais de 40 milhões de TVs LCD e QD-OLED em 2023

25 de outubro de 2022 4

A Samsung parece não estar abalada pela desaceleração da economia global e mantém boas expectativas de vendas para o próximo ano, segundo dados publicados pelo site The Elec na última segunda-feira (24). A mídia sul-coreana sinaliza que a fabricante pretende entregar mais de 40 milhões de TVs em 2023, mantendo sua posição de destaque no mercado.

Espera-se que o volume total de vendas de televisores seja representado por 39 milhões de modelos com tecnologia LCD e cerca de 1,5 milhão com tecnologia QD-OLED, que torna os produtos mais caros por entregar a máxima qualidade de imagem e eficiência disponível no portfólio da Samsung.

(Imagem: Reprodução/Samsung)

A empresa irá utilizar painéis fabricados pela AUO, BOE, CSOT, HKC e LG Display para a produção de TVs LCD. A CSOT, subsidiária da TCL, deve ser a principal fornecedora da matéria-prima com cerca de 10 milhões de unidades. Cabe destacar que a Samsung Display, divisão de telas da marca, é uma das acionistas da fabricante chinesa.

Embora a companhia acredite que possa transformar essa meta em realidade, há obstáculos à sua frente. Deduz-se que o segmento deve encolher cerca de 2,22% em 2022 — apesar da Copa do Mundo —, registrando o menor índice de vendas em doze anos. Além disso, com o crescimento de rivais chinesas, a concorrência pode absorver parte de suas comercializações.

A Samsung, por outro lado, demonstra mostra confiança para o próximo ano fiscal e prepara novidades para o segmento. Recentemente, uma reportagem divulgou que a marca deve ampliar a produção de telas QD-OLED.

A Omdia é mais otimista e prevê que cerca de 2,4 milhões de TVs com QD-OLED serão vendidas pela Samsung em 2023. A empresa de análises de mercado divulgou previamente que a sul-coreana vendeu cerca de 42 milhões de TVs em 2021, algo que também foi uma marca impressionante em meio à crise global de componentes.

Preparando o solo para suas próximas gerações de Smart TVs, a Samsung lançou a nova soundbar HW-S800B no Brasil para levar um design ainda mais moderno para a sala de estar do usuário, garantindo funções exclusivas para gamers e suporte ao Dolby Atmos.

Veja mais!


4

Comentários

Sem crise: Samsung planeja vender mais de 40 milhões de TVs LCD e QD-OLED em 2023
  • Primeiro a Samsung tinha que pegar de volta a minha AU8000, que começou com vazamento de luz quase insignificante e agora tá uma merda e eles alegam ser característica.

      • É normal nas TVs de entrada da marca, mas se ajuda começa a passar pano na tv ate você começar a notar que dá uma melhorada, isso se a TV for VA, se for ips desconsidere, da certo na minha Sony, mas na TCL é um lixo isso daí, Samsung é conhecida por ter painéis com muita tela suja (não confunda com vazamento de luz) até nas qled mais cara, se você não quer isso é só indo de OLED msm, os painéis são muito mais limpos e já no QD OLED praticamente nem tem defeitos nesse quesito.

        • No Brasil será o lugar que vai vende menos já que tudo acima de 7 mil reais isso básicas e não top de linha tive sorte e comprei minha Qled 2019 por 5 e ganhei o suporte da parede e mais um teve de 43 polegada 4k mas em 2026 não compro mas nenhuma top de linha

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

          Software

          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2