
Economia e mercado 31 Out
08 de novembro de 2022 7
A fabricante chinesa de veículos BYD deseja iniciar suas operações na Bahia e negocia o uso das instalações da Ford no município de Camaçari. A montadora norte-americana deixou a planta no Brasil em janeiro de 2021.
Segundo informações do site Automotive Business, o acordo envolve a ampliação de uma linha férrea já existente e o uso da fábrica da Ford. O processo está sendo acompanhado pelo sindicato dos trabalhadores de Camaçari e região.
Como explicou o presidente do sindicato dos trabalhadores de Camaçari e da região, Julio Bonfim, a Ford vai ter que entregar a fábrica no município à BYD sem custos, tendo em vista que o terreno e a estrutura são de propriedade do governo da Bahia.
A BYD também deverá se instalar em Camaçari no mesmo molde de concessão estadual, assim como a Ford. Ao mesmo tempo, o presidente do sindicato revelou que o maquinário utilizado pela empresa norte-americana já foi retirado de lá.
Vale destacar que as instalações precisarão passar por umas adaptações e melhorias para atenderem às demandas produtivas da BYD, principalmente, porque a produção dos veículos elétricos, que é um dos objetivos da fabricante chinesa no local.
Além da produção dos carros elétricos, a BYD pretende fabricar ônibus e caminhões elétricos para atender ao mercado nacional. O complexo também deve produzir células de baterias de lítio-fosfato de ferro para exportação.
Por fim, vale lembrar que a BYD lançou no Brasil recentemente o SUV elétrico Yuan Plus com um preço competitivo para a categoria. Além disso, um carro eletrificado da marca de R$ 270 mil vai ser usado pela Polícia Civil de São Paulo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários