
Curiosidade 10 Nov
10 de novembro de 2022 0
O bilionário e o homem mais rico do mundo, Elon Musk, enviou o seu primeiro e-mail aos funcionários do Twitter na noite de ontem, quarta-feira (9), após comprar a plataforma depois de um longo e conturbado processo de aquisição.
No e-mail, o executivo citou um “clima econômico desafiador” à frente e a necessidade da empresa lançar serviços de assinaturas verificadas do Twitter Blue para ajudar o negócio a “sobreviver à próxima crise econômica”.
Vale lembrar que Musk demitiu boa parte da força de trabalho do Twitter e destruiu equipes inteiras e está lutando contra anunciantes que pausaram seus gastos com publicidade no serviço em resposta à sua aquisição.
O empresário lançou uma nova assinatura do Twitter Blue nesta semana, permitindo que qualquer pessoa nos países suportados pague pela verificação na plataforma. “Precisamos que cerca de metade de nossa receita seja de assinatura”, projetou o bilionário.
Musk também acabou com o home office no Twitter ao deixar claro para os funcionários que agora todos precisam estar no escritório. “Todo mundo é obrigado a estar no escritório por um mínimo de 40 horas por semana”, diz Elon.
Confira, a seguir, o primeiro e-mail de Musk para os funcionários do Twitter em tradução livre, que foi publicado na íntegra pelo site The Verge:
Desculpe que este seja meu primeiro e-mail para toda a empresa, mas não há como adoçar a mensagem.
Francamente, o cenário econômico à frente é terrível, especialmente para uma empresa como a nossa, que é tão dependente da publicidade em um clima econômico desafiador. Além disso, 70% da nossa publicidade é de marca, e não de desempenho específico, o que nos torna duplamente vulneráveis!
É por isso que a prioridade nos últimos dez dias foi desenvolver e lançar assinaturas do Twitter Blue Verified (grandes adereços para a equipe!). Sem uma receita significativa de assinaturas, há uma boa chance de o Twitter não sobreviver à próxima crise econômica. Precisamos que cerca de metade de nossa receita seja de assinatura.
É claro que ainda dependeremos significativamente da publicidade, por isso estou gastando tempo com nossas equipes de vendas e parcerias para garantir que o Twitter continue atraente para os anunciantes.
O caminho à frente é árduo e exigirá um trabalho intenso para ter sucesso. Também estamos mudando a política do Twitter para que o trabalho remoto não seja mais permitido, a menos que você tenha uma exceção específica. Os gerentes me enviarão as listas de exceções para revisão e aprovação.
A partir de amanhã (quinta-feira), todos devem estar no escritório por um mínimo de 40 horas por semana. Obviamente, se você estiver fisicamente impossibilitado de viajar para um escritório ou tiver uma obrigação pessoal crítica, sua ausência é compreensível.
Estou ansioso para trabalhar com você para levar o Twitter a um nível totalmente novo. O potencial é realmente incrível!
Obrigado, Elon.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários