LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Epson pretende descontinuar impressoras a laser até 2026 em prol da sustentabilidade

29 de novembro de 2022 10

Em prol do meio ambiente, a Epson pretende descontinuar a comercialização de impressoras a laser até 2026, ano em que a fabricante japonesa deve encerrar a produção dos aparelhos com essa tecnologia substituindo-os pelos modelos equipados com com tanque de tinta, reservatório em que é possível colocar o líquido para impressão.

Esse anúncio foi feito na última quarta-feira (23) em um evento de apresentação de novos produtos da marca. Na ocasião, executivos da Epson explicaram que a tecnologia de jatos de tinta consegue reduzir o consumo energético se comparado com versões a laser, diminuindo também o uso de materiais, serviços logísticos, etc.

Em uma análise publicada em 2019, a empresa revela que a emissão de dióxido de carbono usando o método a laser pode ser até 85% maior em relação ao jato de tinta, que tem como principal vantagem dispensar o aquecimento no processo de pré-impressão consumindo significativamente menos energia elétrica.

Considerando as ações da companhias nos últimos anos, essa mudança revela que a Epson está mirando em sustentabilidade a fim de estimular escritórios e empresas a adotarem soluções ecologicamente corretas, como as impressoras recém-lançadas da linha WorkForce Enterprise AM-Series, que traz construção compacta e alto rendimento.

Esse anúncio vem pouco tempo após a Epson confirmar o investimento de 100 bilhões de ienes em inovação sustentável, categoria que deve receber mais aportes nos próximos anos. Como resultado, os clientes podem esperar novas tecnologias em produtos futuros, menor necessidade de reparo técnico e substituição de peças.

Impressora Epson AMC. (Imagem: Divulgação).

Evidentemente, a troca das impressoras a laser pelas com tanque de tinta acontecerá progressivamente e com todo o suporte da gigante japonesa no período, por isso não há necessidade de ir correndo às lojas trocar a sua impressora.

Ofertas

10

Comentários

Epson pretende descontinuar impressoras a laser até 2026 em prol da sustentabilidade
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços