
Segurança 21 Out
Um bug irritante envolvendo impressoras no Windows 11 acaba de ganhar uma solução. Estamos falando do problema na instalação de impressoras que surgiu com a atualização 22H2, causando falhas ao instalar novos periféricos no computador.
Desta vez, a atualização faz com que características importantes do sistema de impressão funcionem corretamente, tais como duplex ou mesmo impressão de cores pelos drivers Microsoft IPP Class e Universal Print Class.
A atualização é obrigatória, o que significa que ela será instalada automaticamente para todos os usuários do Windows 11, liberando ainda a instalação do Windows 22H2 para PCs compatíveis, pois a o update havia sido restrito devido a este e outros bugs.
Em nota, a Microsoft diz:
Um solucionador de problemas foi lançado e irá baixar e resolver automaticamente esse problema em dispositivos afetados executando o Windows 11, versão 22H2. Uma vez resolvido o problema com a impressora instalada, a restrição deve ser removida e você deve ser capaz de atualizar para a versão mais recente do Windows 11, versão 22H2.
Entretanto, vale dizer que a atualização pode levar cerca de 48 horas até chegar a todos os usuários do Windows 11, mas você pode tentar acelerar a instalação buscando por ela no aplicativo Configurações > Atualização e segurança.
Infelizmente o bug na impressora não é o único problema encontrado na nova versão do Windows 11, pois usuários relatam dificuldade ao ejetar pendrives enquanto o Gerenciador de Tarefas está aberto e bugs de desempenho em GPUs NVIDIA e processadores AMD Zen 4.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários