
Economia e mercado 22 Nov
06 de dezembro de 2022 0
O PicPay liberou nesta semana um novo recurso para ajudar a organizar a vida financeira de seus clientes. Trata-se da opção dos usuários poderem separar o seu dinheiro em diferentes "cofrinhos", destinados à determinada função ou meta a ser alcançada.
De acordo com a fintech, os recursos guardados no PicPay rendem diariamente 102% do CDI, o que equivale a 140% do que rende na poupança atualmente. A nova função está sendo disponibilizada de forma gradual para todos os clientes.
"Os cofrinhos foram criados para atender a uma demanda dos clientes de organizar as economias de forma rápida e simples, especialmente nessa época, quando começam as resoluções de ano-novo", disse o PicPay no comunicado de anúncio.
Ainda segundo a empresa, vai ser possível que o cliente não só personalize a reserva de acordo com os seus objetivos, como também estipular um prazo para atingi-los. O dinheiro guardado é depositado automaticamente em um CDB com liquidez diária.
O recurso lançado pelo PicPay é bem semelhante ao modelo já adotado em outros bancos digitais, como o Nubank, em que o dinheiro pode ser separado em "caixinhas" com vários objetivos, e o Mercado Pago, que oferece a ferramenta "reservas".
O banco digital iti, do Itaú, também tem uma ferramenta função bem similar. Diante desse cenário, o PicPay lança a nova funcionalidade para os seus clientes para não ficar para trás nesse mercado tão concorrido.
E você, gostou do novo recurso? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários