
Rumores 20 Dez
21 de dezembro de 2022 0
A Intel anunciou na última terça-feira (20) que está passando por uma reestruturação que busca “impulsionar estratégias de mercado com uma voz unificada para os clientes”. Isso porque a divisão de soluções gráficas para o público geral passará a ser dirigida pelo mesmo grupo responsável pelos principais produtos de consumo.
Raja Koduri, engenheiro de hardware e figura carimbada em anúncios da marca, disse em suas redes sociais que está passando por problemas de saúde e deverá voltar ao cargo de arquiteto-chefe que ocupava antes de assumir a liderança do Intel AXG, braço que passará por uma dissolução para reduzir a carga desempenhada pelo executivo.
Com isso, o Intel AXG — que dirige soluções gráficas para o público consumidor, corporativo e o segmento de centros de dados — perderá o grupo de placas de vídeo para jogos, isto é, a Arc Graphics, que passará a integrar o Client Computing Group (CCG), que controla os processadores Core, por exemplo. Essa divisão é liderada por Lisa Pearce.
Os demais negócios do AXG — incluindo as placas de vídeo para servidores, como a Flex 170 e Flex 140 — passarão a ser gerenciados pelo Datacenter and AI Group (DCAI), sob a direção de Jeff McVeigh, Masooma Bhaiwala, Vineet Goel, Jason Gunderson, Anton Kaplanyan, Taher Madraswala, Murali Ramadoss e Brijesh Tripathi.
Estamos evoluindo nossa estrutura para dimensionar seu impacto e impulsionar estratégias de mercado com uma voz unificada para os nossos consumidores. Isso inclui nossas equipes de gráficos de consumo se juntando ao nosso Client Computing Group (CCG) e nossas equipes de computação acelerada se juntando ao nosso Datacenter and AI Group (DCAI).
Intel
A Intel reitera que o cronograma de lançamentos de placas de vídeo para jogos da família Arc não serão prejudicados. A expectativa é que a fabricante anuncie as GPUs “Battlemage” e “Celestial” a partir de 2023 ou 2024 como sucessoras da geração “Alchemist”.
Voltando ao cargo que ocupava ao ser contratado logo após sua saída da AMD, Koduri ainda será uma figura de extrema importância na Intel. O executivo passará a “se concentrar nos esforços da Intel em CPU, GPU e IA”, segundo um porta-voz da gigante de hardware.
A companhia está preparando o lançamento de novos processadores Core de 13ª geração para desktops e notebooks, além de uma nova linha de plataformas Xeon-W para estações de trabalho e desktops de alto desempenho (HEDT).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários