LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TV Conectada alcança 41% da população digital na América Latina, aponta levantamento

04 de janeiro de 2023 0

O consumo de TV Conectada aumentou consideravelmente na América Latina nos últimos anos e alcançou mais de 150 milhões de telespectadores, o equivalente a 41% da população. O avanço também criou novas oportunidades para anunciantes.

Os dados são do levantamento da Comscore em colaboração com a IAB Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, e foi patrocinado por diversas plataformas, como Pluto TV, Televisa Univision, Warner Bros, NBCUniversal, Globoplay e outras.


A pesquisa apontou que os países com o maior crescimento do consumo de TV Conectada na região em questão são Brasil, México e Argentina. O estudo indica ainda que 97% dos lares na região possuem ao menos uma smart TV.

Além disso, entre os espectadores, 96% dos entrevistados disseram ter assistido a vídeos em uma smart TV no período de um setembro e outubro, enquanto 22% o fizeram em outros dispositivos de streaming, e 18% utilizaram consoles de videogame.


Já os formatos mais assistidos são filmes (88%), séries de TV (84%), música (60%) e esportes (58%). Além disso, 75% dos entrevistados disseram gostar quando os serviços de streaming oferecem séries e filmes de diferentes nacionalidades.

Ainda segundo a pesquisa Comscore, 65% dos preferem pagar para não ter anúncios e 35% se sentem confortáveis em assistir a publicidade caso ela lhes permita acesso a conteúdo de graça. Os números mostram uma sinalização relevante para anunciantes.

Para o futuro, o levantamento indicou que é esperado que a Copa do Mundo do Qatar 2022 tenha favorecido a venda de smart TVs e sticks, como Roku, Google Chromecast e Amazon Firestick, aquecendo ainda mais esse mercado na região.

Outro desenvolvimento que deverá contribuir para o crescimento da TV Conectada na região nos próximos meses é a chegada de serviços de streaming com suporte de anúncios, como é o caso da opção recém-lançada pela Netflix, por exemplo.

“Olhando para o futuro, com base nos benefícios obtidos para as marcas com a publicidade em TV Conectada em outros mercados, prevê-se que um nível semelhante de maturidade seja alcançado na América Latina", disse a diretora sênior da Comscore para o Brasil, Ingrid Veronesi.

Veja também


0

Comentários

TV Conectada alcança 41% da população digital na América Latina, aponta levantamento
Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone