LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Produção de smartphones dobráveis deve aumentar em 44%, diz relatório

16 de janeiro de 2023 0

Relatório recente divulgado pela Trendforce indica que o mercado de smartphones dobráveis deve ficar mais aquecido em 2023, em comparação com 2022. O crescimento, diz o documento, será de 44% em relação ao período anterior com uma melhora de pelo menos US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,5 bilhões).

Em 2022, foram vendidos 12,8 milhões de smartphones dobráveis, sendo 82% da Samsung, já que Xiaomi, Oppo e vivo têm remessas limitadas ao território chinês. A previsão é que o saldo seja de mais de 18,5 milhões no calendário de 2023.


Vale lembrar que atualmente existem dois tipos de dobradiças: em forma de lágrima e em forma de U, sendo que o primeiro traz mais complexidade e custo, e o segundo é mais econômico. Os principais players são KH Vatech e S-connect, ambos fornecendo dobradiças em forma de U para a Samsung. Para o caso de uma tela mais complexa, os fabricantes acionam Amphenol e Asia Vital Components.

A CSOT, inclusive, já chegou a revelar que está desenvolvendo um display OLED dobrável, que terá componente de peça única, o que pode simplificar fabricação e aumentar durabilidade.

Atualmente, o grande avanço buscado para as marcas é resolver a principal reclamação dos usuários: o vinco no meio do painel dobrável, que costuma aparecer com a dobradiça em U. No entanto, a Samsung afirma que não pretende mudar essa tecnologia por enquanto, já que ela mantém os preços dos Galaxy Z Fold mais acessíveis.

Vale reforçar que a sul-coreana já revelou que, para o Galaxy Z Fold 5, deve haver uma mudança para que seja possível dobrar o dispositivo completamente, sem deixar espaço ou vão entre as duas metades do celular —como acontece atualmente— e com a tela interna com um vinco mais suave e menos visível. No novo dispositivo, também deve permanecer a classificação IPX8 para resistência à água, afirmou a marca.

(atualizado em 12 de fevereiro de 2024, às 04:24)

0

Comentários

Produção de smartphones dobráveis deve aumentar em 44%, diz relatório
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista