LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix diz que nunca cancelou uma série de sucesso

24 de janeiro de 2023 13

Os usuários da Netflix sabem que a gigante do streaming não tem problema em cancelar suas séries, mesmo que elas obtenham boas críticas e sucesso entre o público. Recentemente, tivemos o cancelamento de 1899 e Warrior Nun, com os fãs da segunda se mobilizando para a plataforma repensar sua decisão, algo que não deve ocorrer.

Em uma entrevista para a Bloomberg, os diretores da companhia, Greg Peters e Ted Sarandos, explicaram o que leva uma série a ser cancelada.

Segundo Peters e Sarandos, a Netflix nunca cancelou uma série de sucesso e que muitas dessas produções tinham boas intenções, mas eram voltadas para uma pequena parcela do público e traziam orçamento alto.

Eles dizem que o segredo é pensar em produzir séries para um público menor trazendo um custo proporcional, enquanto produções que visam um público maior podem trazer um orçamento robusto. Peters e Sarandos completam dizendo que se você tiver isso em mente, sua produção terá longevidade na plataforma.

Greg Peters e Ted Sarandos. Reprodução: Bloomberg.

A fala de ambos pode fazer sentido, mas há algumas coisas que precisam ser analisadas. Aparentemente, o público pode ter uma percepção diferente de sucesso dos diretores da companhia, algo que seria culpa da própria Netflix. Afinal, caso você assista apenas alguns minutos de um episódio, a plataforma contabiliza em suas estatísticas que toda a temporada foi assistida.

Obviamente, esse tipo de estatística será mais efetiva para o marketing, mas é evidente que a Netflix sabe o número real de pessoas que completaram uma série, o que deve ser seu parâmetro na hora de cancelar uma produção ou renová-la para mais uma temporada. O problema é que o público não sabe e a plataforma deveria pensar em uma forma mais transparente para divulgar esses números, evitando o "balde de água fria" nos usuários.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Veja também


13

Comentários

Netflix diz que nunca cancelou uma série de sucesso
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços