LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo libera 5G na banda de 3,5 GHz em mais 6 cidades brasileiras

24 de janeiro de 2023 10

A Vivo anunciou nesta terça-feira, 24, a ativação do 5G na frequência de 3,5 GHz em Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Joinville (SC) e Londrina (PR). Essa expansão segue a determinação do Gaispi e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevendo a expansão em municípios com 500 mil habitantes.

Segundo informações da operadora, a implementação inicial foca em apenas alguns bairros dessas cidades, mas com previsão de lançamento em mais cidades em breve. Tal como nas capitais, para usar o serviço o usuário deve ter um dispositivo compatível com a quinta geração de redes móveis e plano de internet contratado.

Conforme revela um relatório recente da Opensignal, a Vivo é a operadora brasileira que possui as maiores velocidades de download e upload no 5G atingindo 390,4 Mbps e 28,4 Mbps, respectivamente. Com isso, os usuários têm à disposição uma internet rápida e versátil, podendo ser usada tanto na reprodução de streaming quanto em jogos.

"Atualmente, a Vivo tem em sua base mais de 4,9 milhões de clientes com aparelhos com a nova rede, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo", diz a empresa.


Bairros atendidos

  • Ananindeua (PA): Águas Lindas, Coqueiro, Guanabara e Levilândia.
  • Aparecida de Goiânia (GO): American Park, Cardoso, Centro, Itapuã, Jardim das Acácias, Jardim Bela Vista, Jardim Buriti Sereno, Jardim Luz, Parque Primavera, Recanto dos Emboabas, Setor dos Afonsos, Setor Garavelo, Sítios Santa Luzia e Vila São Tomaz.
  • Caxias do Sul (RS): Centro, Cidade Nova, Cinqüentenário, Cristo Redentor, Exposição, Jardim América, Kayser, Lourdes, Marechal Floriano, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Panazzolo, Rio Branco, Santa Catarina, São Ciro e São Pelegrino.
  • Jaboatão dos Guararapes (PE): Cajueiro Seco, Cavaleiro, Centro, Guararapes, Jardim Jordão,
  • Piedade, Prazeres e Socorro.
  • Joinville (SC): Anita Garibaldi, Aventureiro, Boa Vista, Bom Retiro, Centro, Comasa, Glória, Pirabeiraba e Santo Antônio.
  • Londrina (PR): Centro, Conjunto Santa Rita 7, Gleba Fazenda Palhano, Itamarati, Jardim Higienópolis, Judith, Larsen, Ouro Branco, Sabará I e Zona Rural.
Veja também

Já teve a oportunidade de experimentar a tecnologia 5G no seu município? Conta pra gente, comente!


10

Comentários

Vivo libera 5G na banda de 3,5 GHz em mais 6 cidades brasileiras
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços