LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Starlink expande serviço e leva internet via satélite para zona remota na Antárctica

24 de janeiro de 2023 0

A Starlink segue expandindo seu serviço de internet via satélite para mais zonas remotas ao redor do globo graças aos constantes avanços da SpaceX no lançamento de equipamentos na órbita baixa da Terra. Esse avanço possibilitou que cientistas da Estação McMurdo, na Antarctica, pudessem acessar à Internet mesmo estando em um continente remoto.

Conforme explica a National Science Foundation, órgão dos Estados Unidos, essa novidade foi liberada para os pesquisadores em setembro do ano passado após uma parceria ser firmada com a empresa de telecomunicações de Elon Musk. Essa tecnologia garante que os especialistas disponham de uma conexão de alta velocidade para realização dos trabalhos.

Após o teste ter sido concluído em McMurdo outros acampamentos também começaram a testar a internet da Starlink, é o que relata o pesquisador Peter Neff em suas redes sociais. "É emocionante ver como este e outros modos de conectividade de alta velocidade podem avançar nossa comunicação e podem alterar como fazemos ciência no gelo!", afirma.

Conforme explica a Starlink, essas zonas remotas requerem que a conectividade usada seja a rede de laser espacial óptico, modalidade que usa lasers para retransmitir dados entre os satélites na constelação em vez da comunicação direta com receptores no solo assegurando o funcionamento do serviço em regiões afastadas.

Centro de pesquisa na Antarctica. (Foto: Reprodução).

É esperado que mais institutos e acampamentos de pesquisa na Antárctica sejam contemplados com a internet da Starlink nos próximos meses, mas ainda não há informações sobre isso. Esses resultados indicam que o principal objetivo proposto pelo bilionário de levar internet para locais remotos está sendo alcançado mesmo com um longo percurso a ser percorrido

Postagem de Neff

0

Comentários

Starlink expande serviço e leva internet via satélite para zona remota na Antárctica
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços