
Tech 23 Fev
Atualização (10/03/23) - RS
O novo dispositivo de realidade aumentada e virtual da Samsung deve ter um visual semelhante ao do Meta Quest Pro. A informação vem de uma notícia publicada no HDBlog, que fala um pouco sobre item da categoria que deve ser lançado pela sul-coreana em parceria com o Google e com a Qualcomm.
No mês passado, a bateria do aparelho pode ter sido avistada, apesar da capacidade não ter sido revelada. Durante o evento Unpacked, a empresa falou um pouco sobre o seu headset e recentemente ocorreu o pedido de registro da marca Galaxy Glasses, o que pode indicar que esse é um dos produtos inteligentes que serão lançados pela companhia.
O modelo é identificado como SM-I120 e deve ser equipado com câmeras que apontam para o ambiente externo, dando a possibilidade do usuário enxergar o mundo ao redor. A presença desses componentes também torna possível ao item oferecer tanto experiência de realidade aumentada quanto virtual.
Um outro ponto importante é que todo o hardware para operação do dispositivo da Samsung estará presente em sua própria estrutura. Ou seja, não será necessário conectar o item a um computador ou celular para que tenha acesso às experiências que ele tem a oferecer ao longo do uso.
A semelhança com o Meta Quest Pro é citada nos boatos publicados pelo portal GalaxyClubeles. Entretanto, a data de lançamento desse dispositivo de realidade mista ainda é um mistério. Mesmo assim, é especulado que o aparelho seja anunciado na mesma época dos novos modelos de dobráveis da Samsung. O mesmo pode ocorrer com o novo acessório de rastreamento feito pela sul-coreana.
Matéria Original (03/02/23)
Durante o Unpacked, a Samsung anunciou que está desenvolvendo um headset XR (Extended Reality) e que vai contar com a ajuda da Qualcomm e do Google para desenvolver o dispositivo. Ele ainda não tem nome oficial ou previsão de lançamento.
O Galaxy Club noticiou que avistou uma bateria com o código de produto EB-BI120ABY na Safety Korea. O número de modelo SM-I120 já havia sido especulado anteriormente como um novo AR ou fone de ouvido de realidade mista. Dessa forma, a bateria confirma que o novo fone não é uma sequência do Gear VR, que dependia de um smartphone para funcionar e não tinha bateria.
O SM-I120 deve ser mais parecido com um fone de ouvido autônomo para aplicativos de realidade misturada. A bateria mede aproximadamente 45 por 45 mm, mas sua capacidade é desconhecida.
Vale ressaltar que não há confirmações de que esse objeto faça parte do que será vendido pela Samsung ou se trata de apenas um protótipo. É muito provável que a bateria seja o componente de um dispositivo de pré-produção.
O setor de realidade virtual está bastante aquecido e a Samsung não é a única fabricante de celulares a trabalhar em soluções de realidade misturada. A Apple é a principal aposta do mercado e deve lançar seu produto ainda este ano. E recentemente, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, também divulgou que o fone de ouvido Quest 3 da Meta terá melhor tecnologia de realidade mista.
E você, em qual empresa aposta que a produção de headset VR será mais promissora? Deixe seu comentário a seguir!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários