
Google 19 Abr
20 de abril de 2023 16
A Microsoft anunciou que vai retirar o Twitter da sua ferramenta de gerenciamento de redes sociais para anunciantes, o Smart Campaigns with Multi-platform, a partir do próximo dia 25 de abril. A decisão pode gerar uma "fuga" de anunciantes da rede social.
A empresa de Bill Gates explicou que o Smart Campaigns não vai permitir acessar a conta do Twitter pela ferramenta de gerenciamento; criar, gerenciar rascunhos ou agendar publicações, além de visualizar tuítes antigos ou métricas de engajamento.
A companhia também ressaltou que os canais de outras redes, como Facebook, Instagram e LinkedIn, vão continuar disponíveis normalmente. A Microsoft não apresentou motivo(s) para a retirada do suporte para a rede social do passarinho azul.
Porém, é possível que a medida se deva ao custo do acesso às APIs do Twitter. Empresas com projetos comerciais escaláveis negociam o preço de forma direta com a plataforma e o pacote mais básico chega a custar US$ 42 mil (R$ 211 mil) por mês.
They trained illegally using Twitter data. Lawsuit time.
— Elon Musk (@elonmusk) 19 de abril de 2023
Em resposta a uma publicação no Twitter sobre o assunto, Elon Musk comentou que pretende entrar na justiça contra a Microsoft. O bilionário disse que "Eles treinaram ilegalmente usando dados do Twitter. É hora do processo".
O executivo não disse exatamente o que a Microsoft teria treinado ilegalmente usando dados do Twitter, mas o termo pode ser uma referência ao treinamento de inteligência artificial. Vale lembrar que a empresa de Bill Gates não tem um modelo de IA próprio.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários