LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug da "roda": Twitter assume falha de segurança em episódio que exibiu tweets no feed

07 de maio de 2023 3

Atualização (07/05/23) - DJ

Em abril, vimos aqui relatos relacionados ao bug do Twitter que permitia a qualquer pessoas ver publicações que em teoria deveriam ser limitadas a determinados seguidores na ferramenta "roda" e agora, quase um mês após o ocorrido, novidades a respeito surgem na imprensa.

Segundo publicação do The Guardian, o Twitter sinalizou em posicionamento como um incidente de segurança, sendo apontado pela equipe a identificação pela "equipe de segurança e corrigido imediatamente para que esses tweets não fossem mais visíveis fora do seu círculo”.

Além do reconhecimento de incidente de segurança (que não deixa claro se foi por ação externa), a rede social de Elon Musk se disse comprometida "em proteger a privacidade das pessoas que usam nosso serviço e entendemos os riscos que um incidente como esse pode apresentar e lamentamos profundamente que isso tenha acontecido”.

Publicação original (11/04/23)

Os usuários do Twitter devem ter um pouco mais de cuidado quando forem publicar algo com o uso do recurso Roda para um grupo privado de contatos. Afinal, um bug está fazendo com que pessoas que não estejam entre os selecionados possam ter acesso às publicações feitas na rede social do passarinho azul.

Várias pessoas que usam a plataforma estão relatando que estão podendo ver tweets publicados por meio desse recurso, mesmo que não estejam dentro da "Roda" do usuário que fez a postagem. Além disso, é possível até mesmo interagir com a publicação, dando 'Like' como se fosse qualquer outra da timeline.

A função de "Roda" foi liberada para os usuários do Twitter no ano passado e permite que um tweet seja visualizado somente por pessoas selecionadas. Do mesmo modo, apenas essas pessoas podem interagir com like e responder a essas publicações. É possível escolher até 150 usuários para fazer parte desse grupo.

Dito isso, a função deveria tornar as publicações privadas para os demais participantes da rede social, o que não é o que está acontecendo. Inclusive, parece que a própria plataforma não tomou conhecimento e assim, não fez ainda a correção do problema, apesar dos vários relatos.

Por enquanto, recomenda-se tomar cuidado com o que for publicado com o uso desse recurso, caso ainda queira utilizá-lo para publicar algo. Por fim, confira também os diversos processos que a empresa está enfrentando após fazer ações de demissão em massa de seus funcionários nos últimos tempos.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

Bug da "roda": Twitter assume falha de segurança em episódio que exibiu tweets no feed

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas