
Segurança 28 Abr
Após ter sofrido um bloqueio de reguladores no Reino Unido nesta semana na sua tentativa de adquirir a Activision Blizzard, a Microsoft assinou um contrato de dez anos com a plataforma de jogos em nuvem Nware, sediada na Espanha. A ideia é disponibilizar jogos de PC desenvolvidos internamente para transmissão nessa plataforma —juntamente com títulos da Activision Blizzard, se a compra for mesmo concluída.
“Embora ainda seja cedo para o segmento emergente de nuvem em jogos, esta nova parceria combinada com nossos outros compromissos recentes disponibilizará jogos mais populares em mais serviços de streaming de jogos em nuvem do que hoje”, disse o presidente e vice-presidente da Microsoft, Brad Smith, no Twitter.
Microsoft and European cloud gaming platform Nware have signed a 10-year agreement. Our statement here: pic.twitter.com/GWoSBg63P6
— Brad Smith (@BradSmi) April 28, 2023
Semelhante ao GeForce Now da NVIDIA, o Nware oferece aos usuários acesso a várias de suas bibliotecas de jogos por meio da nuvem, incluindo as do Steam, Epic Games e Ubisoft. Os usuários podem usar o serviço para transmitir seus jogos em PCs com Windows, smartphones Android, tablets e smart TVs.
O acordo mais recente segue acordos semelhantes que a Microsoft fechou com a Nintendo, Steam, Boosteroid, Ubitus e EE para disponibilizar jogos nas plataformas dessas empresas. Essas parcerias fazem parte de uma ofensiva que a Microsoft e a Activision vêm realizando na tentativa de conquistar os reguladores antitruste. Autoridades da União Européia decidirão se aprovam o acordo de grande sucesso até 22 de maio —a expectativa é que, afinal, o negócio será aprovada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários