
Segurança 26 Abr
28 de abril de 2023 6
A Microsoft decidiu esclarecer o cronograma de atualizações do Windows, de modo que usuários e empresas possam se preparar para futuras versões do sistema mais rapidamente. Em seu blog oficial, na quinta-feira (27), a empresa confirmou que o Windows 10 não receberá novas atualizações de recursos após a versão 22H2, liberada em outubro de 2022.
Isso significa que o Windows 10 terá somente atualizações de segurança e correções de problemas até o fim de seu suporte em 14 de outubro de 2025. Embora o sistema operacional ainda tenha dois anos de updates garantidos, a Microsoft encoraja que os usuários comecem a migrar para o Windows 11, versão mais recente da plataforma.
Caso ainda não seja possível atualizar para o Windows 11, a big tech sugere que os usuários e empresas instalem a versão 22H2 do Windows 10, que conta com todos os recursos e melhorias mais recentes, até o momento de migrar para a nova edição.
O Windows 10 foi apresentado oficialmente em julho de 2015, corrigindo uma série de funções amplamente criticadas pelos usuários do Windows 8.1. O layout clássico do menu Iniciar, por exemplo, fez seu retorno com elementos visuais herdados da versão antecessora, agradando usuários de desktops, notebooks conversíveis e tablets simultaneamente.
A Microsoft também falou sobre o canal de serviço a longo prazo (LTSC) para o Windows 11. Esse canal de atualizações de ritmo mais lento é voltado para as edições “Enterprise” — otimizadas para empresas — do sistema operacional.
De acordo com a gigante de Redmond, o Windows 11 Enterprise LTSC e Windows 11 IoT Enterprise LTSC serão disponibilizados no segundo semestre de 2024, permitindo que as empresas e organizações tenham acesso a uma versão mais confiável e estável do sistema operacional para executar aplicativos críticos em suas operações.
Apesar de estar próximo de seu segundo aniversário, o Windows 11 ainda é muito menos popular que o Windows 10. Usuários de computadores mais antigos sacrificam os recursos e design mais moderno, e optam pela versão anterior do sistema operacional devido aos seus requisitos de hardware menos restritivos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários