LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney Plus anuncia perda 4 milhões de assinantes no início de 2023 e remoção de títulos do streaming

12 de maio de 2023 7

Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, divulgou hoje os resultados da Disney Plus no primeiro trimestre de 2023 e o número de assinantes sofreu uma grande queda no início deste ano; de 4 milhões para ser mais preciso. Esta é a segunda redução consecutiva nesta estatística, pois o Disney Plus já perdeu 2,4 milhões de usuários no fim de 2022.

O relatório de Iger menciona que as maiores perdas foram de assinantes na Índia e na Ásia, sendo que 8% destes números são do Hotstar, a versão streaming que está presente na Índia e compõe um terço do público global do Disney Plus. A justificativa para a redução dos assinantes é a perda dos direitos de transmissão das partidas de críquete da Premier League indiana.


Na América do Norte a redução foi de 1%, que embora pareça pouco representa 300 mil usuários que deixaram de utilizar o serviço apenas no início de 2023. Por outro lado, a situação fora dos EUA está melhorando, pois o Disney Plus ganhou quase 1 milhão de novos assinantes em outras regiões que não contam com o Hotstar.

Além disso, a situação financeira da empresa melhorou com aumento de 13% na receita média de assinaturas no início deste ano com novas opções de conteúdo mais caras como Hulu e ESPN+, que registraram aumentos de 200 mil e 400 mil assinantes, respectivamente.

Iger comentou os resultados dizendo:

Estamos satisfeitos com nossas realizações neste trimestre, incluindo o melhor desempenho financeiro de nosso negócio de streaming, que reflete as mudanças estratégicas que estamos fazendo em toda a empresa para realinhar a Disney para crescimento e sucesso sustentados.

Atualmente, o Disney Plus tem 157,8 milhões de assinantes em todo o mundo. Por fim, a diretora financeira da Disney, Christine McCarthy, anunciou que a plataforma de streaming removerá alguns conteúdos no terceiro trimestre de 2023:

Vamos remover certos conteúdos de nossas plataformas de streaming e atualmente esperamos ter uma taxa de impairment de aproximadamente US$ 1,5 bilhão a US$ 1,8 bilhão.

A mudança também impactará novos conteúdos, pois a diretora diz que a produção será reduzida para focar em títulos de maior relevância.

Disney+

Desenvolvedor: Disney

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável


7

Comentários

Disney Plus anuncia perda 4 milhões de assinantes no início de 2023 e remoção de títulos do streaming
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos