
Economia e mercado 13 Mai
Ao que tudo indica, a Huawei tem "voltado à normalidade" no mercado de smartphones. Isso porque fontes que possuem acesso aos planos da empresa relataram que ela está fazendo uma "grande compra" de componentes para celulares dobráveis.
Segundo o Digitimes, isso está acontecendo porque a Huawei revisou para cima os números de vendas do novo Huawei Mate X3. Antes, a empresa previa a comercialização de 1,47 milhão de unidades, mas agora esse número saltou para aproximadamente 3 milhões.
Essa mudança está acontecendo principalmente devido a um crescimento na demanda da China e em outros países onde o smartphone dobrável é comercializado.
Outro motivo por trás dessa maior compra de componentes também envolve o possível lançamento de um novo dobrável no segundo semestre deste ano.
Diversas fontes afirmam que a fabricante chinesa quer expandir o seu catálogo de dobráveis e por isso há chances da marca apresentar uma nova opção no segundo semestre. No entanto, ainda não é possível saber se esse aparelho será a continuação da linha P50 Pocket.
Por enquanto, a Huawei ainda não comentou o assunto. Assim, salientamos que tudo deve ser considerado como sendo mais um rumor do mercado.
Mesmo assim, é notável que a companhia chinesa tem começado a se reerguer no mercado de smartphones. Um exemplo disso foi o lançamento global do P60 Pro e também do Mate X3.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários